Contagem regressiva: 100 dias para a inauguração do navio MSC Divina

3

 A classe Fantasia, da armadora italiana, está prestes a receber sua terceira embarcação: o MSC Divina, 12º navio que fará parte de uma das frotas mais modernas e tecnológicas do mundo. A construção, que já está em seus ajustes finais, ocorre no estaleiro STX Europe – que nos últimos 150 anos dedicou-se aos mais belos navios do mundo. Faltando apenas 100 dias para sua inauguração oficial, a contagem regressiva foi iniciada e mais de 1.400 profissionais altamente qualificados estão focados na última etapa que exige muita dedicação, conhecimento técnico e atenção aos detalhes.


Ao todo, mais de 100 empresas diferentes mantém serralheiros, eletricistas, caldeireiros, mecânicos, carpinteiros, decoradores, montadores, especialistas em pedras ornamentais, iluminação, ar condicionado, projetistas, supervisores de cozinha, entre tantos outros, trabalhando noite e dia para a entrega do MSC Divina. Toda essa dedicação faz jus ao mais novo colosso dos mares, uma vez que o transatlântico contará com os mais luxuosos ambientes a bordo, sendo ainda o maior navio de cruzeiros construído por uma armadora europeia.

Sua estreia ocorrerá precisamente no dia 26 de maio, no porto de Marselha (França), quando o público passará a conhecer a completa infraestrutura do navio, em seus 333 metros de comprimento, 38m de largura, 140 mil toneladas e capacidade para 4.363 hóspedes. Até lá, a embarcação terá exigido mais de dois milhões de horas para a sua constituição, além de outro um milhão de horas dedicadas aos toques finais.

A grandiosidade do projeto, iniciado há um ano e meio, se destaca também em toda sua estrutura, na qual foram empregadas 30 mil toneladas de aço, 300km de tubulação, 1.800km de cabos elétricos, 66 mil pontos de luz e, ainda, 80 mega blocos de componentes pré-fabricados.

Ao todo, serão mais de 1.750 cabines – 100 a mais que seus irmãos gêmeos MSC Fantasia e MSC Splendida, 25 elevadores e 27 mil metros quadrados de áreas comuns, com restaurantes, bares, cassino, quatro piscinas – incluindo a novíssima Garden Pool (que terá borda infinita), boliche, academia e o já conhecido MSC Aurea SPA. Vale ressaltar ainda que o navio também oferecerá o conceito exclusivo MSC Yacht Club, um clube privativo com 69 suítes de luxo para os hóspedes que desejam ainda mais conforto e privacidade a bordo. A embarcação terá com 18 decks, sendo 14 deles dedicados aos hóspedes que receberão os nomes de deuses da Grécia Antiga, em homenagem à atriz Sophia Loren, madrinha da MSC Cruzeiros e musa do cinema italiano contemporâneo.

O próximo grande evento na programação do MSC Divina será a sua primeira navegação, na segunda quinzena de abril. Os testes envolvem 300 profissionais e mais de 60 avaliações individuais, desde a velocidade até a execução de manobras, que envolvem a acústica e vibrações do navio.

Imagens e Texto (©) Copyright MSC.
Compartilhar

3 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui