Costa Allegra já está sendo rebocado

0


Na tarde desta terça, às 12h20 (Hora Central Européia), dois rebocadores chegaram ao Costa Allegra para ajudar o navio, bem como a segunda embarcação de pesca Ocean. O Costa Allegra continua a ser rebocado pelo navio pesqueiro com bandeira francesa “Trévignon” e mantém uma velocidade de cerca de seis nós. Na atual velocidade e com condições estáveis de clima, o Costa Allegra pode chegar a Mahé, antes da data prevista, a manhã de quinta, dia 1º.

 Nesta quarta, dia 29, deve chegar um helicóptero levando lanternas (cerca de 400) e pão fresco, já que a bordo não é possível prepará-los, embora não faltem alimentos e outros itens de conforto.

Com a chegada de um pequeno gerador, carregado por um navio da Marinha que estava nas redondezas como suporte, a tripulação do navio está fazendo todo o possível para tornar a situação a bordo mais confortável, buscando restaurar serviços básicos do navio. A velocidade do navio, apesar do clima quente e úmido, cria uma leve brisa que ajuda a tornar a situação mais confortável.


Enquanto isso, no início da tarde de hoje, a “Equipe de Atendimento” da Costa Crociere chegou a Mahé: Um grupo de 14 pessoas incluindo executivos e gerentes qualificados, bem como técnicos especializados, encarregados de oferecer a assistência necessária tanto para o navio quanto os hóspedes e tripulação na sua chegada em Mahé.

Foto aérea mostra o cruzeiro Costa Allegra à deriva, próximo às Ilhas Seychelles

Os membros da “Equipe de Aten- dimento” imedia- tamente se reuniram com autoridades locais e com os responsáveis pela coordenação do salvamento para definir os detalhes operacionais da chegada dos hóspedes na ilha e garantir as acomodações necessárias em hotéis locais, bem como a organização eficiente da sua volta para o destino final.


Oito deles vão visitar o Costa Allegra na manhã desta quarta, com a ajuda de um navio da Marinha local, para se reunir com os hóspedes e discutir com eles todos os arranjos necessários, auxiliando também a equipe do navio em inspeções técnicas mais detalhadas. Juntamente com a “Equipe de Atendimento” Costa, estarão dois oficiais da Imigração das Ilhas Seychelles para ajudar a organizar as verificações e procedimentos.

Imagens (©) Copyright Seereisen Portal.

Texto (©) Copyright Costa Crociere.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui