Costa Crociere enfrenta incertezas em relação a seu futuro.

3
Sede da Costa em Gênova.

Dois acidentes em menos de dois meses puseram a Costa Cruzeiros a navegar em águas perigosas. A tal ponto que a casa mãe e líder mundial do setor, a americana Carnival Corporation, pondera acabar com a empresa sediada em Génova já em abril, segundo a imprensa italiana.

Uma solução radical para o gigante europeu do setor dos cruzeiros, e por isso um tanto improvável.

A Costa Cruzeiros possui 15 navios e, em 2010, transportou 2,14 milhões de passageiros. Faturou 2,85 mil milhões de euros e emprega 19 mil pessoas.

Mas o vento mudou de rumo e a tragédia do Costa Concordia, em janeiro, ao largo da Toscana só piorou a situação. O acidente provocou 32 mortos e há nove pessoas sob investigação, incluindo dirigentes da empresa.

Desde então a Costa Cruzeiros viu o número de reservas cair 35 por cento, apesar das promoções. São dificuldades acrescidas para a empresa que já sofria com a conjuntura económica mundial e com os elevados preços dos combustíveis. No ano passado, os lucros caíram quase quatro por cento.

Imagem (©) Copyright Media Town Hall.

Texto (©) Copyright Euronews.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Não é muito legal dizer isso, mais pra se recuperarem rapidamente seria bom mudarem sim o nome da Costa, a Carnival Corporation & PLC poderiam mudar os nomes dos navios para alguma outra empresa deles já existente. Hoje a uma rejeição no nome Costa Cruzeiros mundialmente.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui