Incêndio no NAe São Paulo mata um marinheiro e será investigado.

0

A Marinha do Brasil instaurou nesta quarta-feira (22) um inquérito Policial Militar para apurar o incêndio em uma ante-sala de alojamento no porta-aviões São Paulo, que matou um marinheiro e deixou outro gravemente ferido. O navio-aeródromo é o maior navio de guerra do hemisfério sul.

A Marinha confirmou por meio de nota que por volta das 3h desta quarta-feira (22) um incêndio atingiu um alojamento de praças, situado na popa do porta-aviões NAe São Paulo, que está no Rio de Janeiro.

O incêndio foi controlado e extinto pelo Grupo de Controle de Avarias de bordo. Na hora do fogo, dois militares não conseguiram sair do alojamento, sendo ambos retirados, posteriormente do local. Segundo a nota, um dos militares faleceu por volta das 5h e o outro encontra-se internado na UTI do Hospital Naval Marcílio Dias, com quadro clínico estável. Um terceiro marinheiro teve queimaduras no pé, mas foi atendido no posto-médico e liberado, sem dar entrada no hospital.

Segundo a Marinha, o porta-aviões pertencia ao Comando-em-Chefe da Esquadra, órgão militar responsável por todas as Esquadras (navios, meios aéreos e fuzileiros navais destinados ao serviço naval, pertencente ao Estado e incorporados à Marinha) e navios soltos.

Veja em breve aqui no blog WorldCruises.com um especial sobre o Porta Aviões São Paulo, com muitas fotos, e sua história e características.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella (Foto de Arquivo).

Texto (©) Copyright UOL Notícias.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui