Ocean Dream é vendido, e viagens de Março serão canceladas.

0
Após meses de negociações e de quase desistir do negócio, a japonesa Peace Boat Co., finalmente concluiu seu negócio com a Pullmantur e adquiriu o Ocean Dream. Apesar de ter ocorrido nenhum anúncio oficial por parte das companhias, a venda já foi sacramentada, e a data de entrega do navio, que foi o ponto mais discutido do contrato de venda do navio, ficou estabelecida em 18 de Março. A venda tinha sido antecipada por nós em Outubro, confira clicando aqui.
Em conseqüência, a temporada do navio na América do Sul, a partir da data referida será cancelada oficialmente em breve. Porém, alguns passageiros que compraram viagens para essa época (a temporada terminaria somente na segunda quinzena de Maio) já foram chamados pela CVC/Pullmantur para remarcar suas viagens, ou receber reembolso total do valor gasto na compra de seu cruzeiro. 
O navio deixará Recife em 18 de Março para o Panamá, com uma escala em Curaçao para abastecimento, e depois deverá seguir para Colón, de onde, após alguns dias partirá para o Japão, após travessia do Canal do Panamá. O navio deverá chegar no país asiático no final de Abril, porém, ainda não está claro como a Peace Boat, que já opera o decano Oceanic, utilizará o navio. 
Temporada 2012/2013 
A venda do navio interessa diretamente aos brasileiros, já que além de estar atualmente operando no Brasil, sua venda significa a diminuição da frota da Pullmantur, e uma possível mudança nos planos da companhia para a próxima temporada, a 2012/2013. Em Outubro, estava previsto que se a Pullmantur viesse realmente a vender seu navio, sua matriz, a Royal Caribbean, poderia ceder navios para a marca espanhola, mantendo, ou até aumentando a oferta no mercado espanhol e brasileiro.

Porém, as incertezas em relação a economia européia, que resultam numa crise financeira na região, fizeram com que a companhia repensasse seus planos, e atualmente as possibilidades de transferência de um novo navio são baixas. Ainda assim, Monarch, Majesty e Century surgem como possibilidades caso a Royal resolva incrementar sua marca espanhola. 
A grande questão é que com a venda a frota da Pullmantur passa a ter apenas navios consi- derados muito grandes para a rota de Fernando de Noronha, em se levando em consideração a limitação no número de passageiros imposta pelo governo. E não querendo abandonar a região, a companhia estaria procurando por um navio de médio porte, que poderia ser fretado ou adquirido para operar no arquipélago pernambucano na próxima temporada. Outra opção surge no Atlantic Star, ex-Sky Wonder que poderia ser reativado para a rota.

Enquanto isso, estão previstas a volta do Sovereign, do Empress e do Zenith, com roteiros semelhantes aos realizados na atual temporada, sendo deixada a lacuna na operação na região. Outro navio que deverá se juntar a frota no Brasil é o Horizon, que já havia sido confirmado pela companhia para o Brasil há alguns meses, mesmo este sendo fretado para a CDF – Croisières de France, e renomeado l’Horizon.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui