Pela primeira vez em Santos, Crystal Symphony.

2

Hoje, a Crystal Cruises escalou Santos pela primeira vez na história. O Crystal Symphony, mais antigo navio da companhia, também fez sua estréia em Santos, protagonizando assim, uma estréia dupla, a sua própria, e a de sua companhia.

 O navio da NYK Line (matriz da Crystal Cruises), apesar de construído em 1995, e de já ter feito várias temporadas na América do Sul, nunca tinha vindo a cidade, isso porque, sua companhia sempre optara por manter Santos fora de seus roteiros.

 O Crystal Symphony é um navio extre- mamente luxuoso e foi avaliado pelo guia Berlitz como o segundo navio mais luxuoso do mundo em sua categoria (tamanho médio). Tem capacidade para até 1,010 passageiros, em suas 51,044 toneladas e 238 metros de comprimento. Foi construído no estaleiro Kvaerner Masa, que recentemente tem construído navios significantemente maiores, como o Mariner e o Oasis of the Seas.

 A escala se dá em um dos cruzeiros anuais da Crystal pela América do Sul. A companhia já confirmou escalas para as próximas duas temporadas, porém, estas serão realizadas por outro navio da companhia, o Crystal Serenity, uma versão um pouco maior e atualizada do Symphony. Ainda nessa temporada estréia em Santos o Asuka II, ex-Crystal Harmony, que atualmente opera para a Asuka Cruises, do mesmo grupo da Crystal.

  Imagens e Texto (©) Copyright Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui