Resultados preliminares apontam que tripulante tinha influenza B

0


O Hospital Ana Costa, em Santos, divulgou nesta tarde o resultado preliminar do exame da secreção respiratória realizado na tripulante Fabiana dos Santos Pasquarelli, de 30 anos, que morreu na sexta-feira, após três dias internada.

A moça trabalhava como garçonete no MSC Armonia e foi internada na quarta-feira, com sintomas respiratórios agudos, como gripe, tosse e febre. Segundo o hospital, os exames apontaram que Fabiana teve isolado o vírus influenza B, vírus de gripe de menor letalidade.

Em nota, o hospital garante que se trata de um vírus de menor impacto para causar pandemias e, portanto, “gostaríamos de salientar que a população deva sentir-se tranquila, pois o risco de contágio por este vírus fica circunscrito a um espaço físico restrito”.

À exceção de Fabiana, cuja causa do óbito será elucidada em um exame necrológico ainda em elaboração, todos os demais pacientes atendidos tiveram uma evolução favorável, de acordo com a nota.

Os laudos definitivos e todas as demais medidas cabíveis serão conduzidas pelas autoridades sanitárias e pelo Ministério da Saúde, segundo a nota, que diz que o Hospital Ana Costa permanece à disposição “para atendimento de seus clientes e outros esclarecimentos que se façam necessários”.

Alta

Os últimos três tripu- lantes do Armonia que ainda perma- neciam internados no Hospital Ana Costa, em Santos, receberam alta nesta segunda-feira, 20. Neste domingo, sete pessoas já haviam recebido alta.

No total, 10 pessoas, três passageiros e sete tripulantes do navio MSC Armonia, foram internados no último sábado, com sintomas respiratórios agudos, como gripe, tosse e febre.

Imagens (©) Copyright Daniel Capella (Fotos de Arquivo).

Texto (©) Copyright A Tribuna.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui