Retirada de combustível do Concordia está em andamento.

0
Costa Concordia deixando Santos em Janeiro de 2010.

O cômite de emer- gência, criado para lidar com o incidente do Costa Concordia pelas autoridades italianas, e a Costa Crociere comunicam: a retirada de combustível dos tanques do Costa Concordia tem sido feita desde as 17h00, do dia 12 de fevereiro, em acordo com o plano elaborado pela equipe da Neri/Smit Salvage.

A partir do momento em que a retirada começou até as 7h00 de 17 fevereiro, um total de 952 m³ foram bombeados de 4 tanques do navio localizados na parte da frente do navio.

Um total de 1.428 m³ de combustível ainda será retirado de 13 tanques, dos quais 576 m³ da parte da frente do navio. De acordo com o cronograma feito pelos especialistas da Neri/Smit Salvage, se o mar e as condições do tempo permanecerem favoráveis, a retirada completa será finalizada em três semanas de trabalho.

Desde o início, uma das prioridades da Costa Crociere foi garantir o máximo de segurança, o menor impacto ambiental possível, preservando o meio ambiente e a indústria de turismo da Ilha de Giglio, enquanto realizasse a retirada de combustível por tempo razoável.

Tanto o procedimento de bombeamento do combustível, como as outras operações programadas para o Costa Concordia, estão sendo conduzidos com a total cooperação da Costa Crociere e do comitê de emergência criado para lidar com o navio pelas autoridades italianas.

Imagem (©) Copyright Daniel Capella.

Texto (©) Copyright Costa Crociere.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui