Royal Caribbean confirma somente Splendour sob sua bandeira no Brasil.

13
Azamara Journey, gêmeo do Azamara Quest, em Búzios no ano passado.

A Royal Caribbean já definiu a vinda de dois de seus transatlânticos ao Brasil para a próxima temporada de cruzeiros na América do Sul. O Splendour of the Seas, navio que é referência no mercado nacional, está com sua chegada ao país prevista para dezembro de 2012 e ficará no litoral sul americano até abril 2013.

A grande novidade fica por conta do Azamara Quest, que fará sua estréia em mares brasileiros. O Azamara Quest é um navio da Azamara Club Cruises (subsidiária da Royal), uma companhia que oferece aos hóspedes um serviço extraordinário, gastronomia internacional e uma experiência diferenciada em cada destino. O navio chegará ao porto do Rio de Janeiro em 18 de dezembro de 2012 e terá opções de cruzeiro a partir do Brasil e da Argentina até 12 de fevereiro.

O Vision of the Seas, que atualmente está em sua terceira temporada no país, fará roteiros de 10 e 11 noites no Caribe entre novembro de 2012 e março de 2013.

Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Texto: (©) Copyright Royal Caribbean.
Compartilhar

13 Comentários

  1. Com a ida do Vision, eles vão ter 16 navios no Caribe. Isso sem contar as demais companhias. Fico curioso para saber se existe público para manter essa quantidade de navios rentável.

    Costa e principalmente MSC (que vai aumentar o número de leitos) devem ter gostado muito dessa notícia.

  2. Sempre ficou claro que a Royal mandava seus antigos navios para o Brasil só para ganhar uns trocadinhos dos Brasileiros. Agora a Msc e Costa estão sempre trazendo novidades e final desse ano teremos os navios mais modernos de suas frotas. Por isso sempre escolho Msc e Costa. Nunca gostei da Royal.

    • Vai da sua opinião, mas há quem acredite que a Royal é a única empresa realmente responsável. Quem diga que o que o Brasil oferece comporta em boas condições somente navios de 70,000 tons como Splendour e Vision. MSC e Costa não acreditam nisso.

    • É já ouvi falar nisso Daniel. Mas será que Costa e MSC, se arriscariam assim ou a Royal é que é prudente demais? Tomara que as temporadas no Caribe sejam bem fraquinhas e eles voltem a olhar para o Brasil.
      Vera

  3. Parabéns a MSC e a Costa que cada vez mais acreditam no potêncial de nosso país, pena que a Royal não enxergue isto e está indo contra o restante do mundo, que tem visto no Brasil um dos Poucos países com economia forte e com possibilidades de crescimento, mesmo com a crise que assola os diversos paises, ao invés de aumentar os leitos aqui eles diminuem, Gostaria de dar os parabéns aos responsaveis pelo planejamento desta empresa!!!!!

    Guilherme Kolbe

    • A Royal tem um bom planejamento também, mas optou por utilizar a Austrália como válvula de escape para a crise. Do Rhapsody, gêmeo do Vision, aumentou sua presença lá para O Radiance of the Seas, o Voyager, gêmeo do Mariner, e o próprio Rhapsody. Só no Brasil que eles optaram por não investir mesmo.

  4. Na minha opnião, quem mais lucrou com isso foi a Costa, ja que o MSC Fantasia nao fará embarque no RJ, e a Costa terá dos 4 grandes, 3 com embarque no RJ…

    Abraços

    André Filhote

    Ps: Daniel, mais uma vez viagem perfeita no Costa Fortuna, não consigo cansar de fazer o roteiro Prata… Quem sabe um dia não poderemos ver um navio da classe concordia nesse roteiro….

    • É, talvez tenha razão. Mas a Royal ainda pode aumentar a oferta no Rio com a Pullmantur. Vamos ver o que vai acontecer antes de tirar conclusões.

      O roteiro do Prata é muito bom mesmo. E olha só, em off, Pacifica, Favolosa e Serena estão previstos pro Prata em 2013/2014. Por enquanto sem mais detalhes, devem se juntar ao Fascinosa, que deve fazer Nordeste. Vamos ver se o naufrágio do Concordia influencia em alguma coisa, mas a tendência é sim, um não, mais vários classe Concordia lá.

  5. Infelizmente a Royal só tem um Navio no Brasil para 2013.Quero dizer que todos da minha casa gostamos dos Navios da Royal,enfim gostamos de tudo.Tomara que em 2014 eles tragam mais opções.Daniel no site da Royal não tem roteiros do Azamara.Não vejo a hora de viajar no Splendour em Março p.o Prata e jan.de 2013 para Maceio.Abraços Eliana Frandsen.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui