Três tripulantes do Armonia continuam internados

0

Sete desem- barcados do MSC Armonia que estavam internados no Hospital Ana Costa, em Santos, com problemas respi- ratórios agudos receberam alta neste domingo. Segundo o hospital, outras três pessoas – todas tripulantes do navio – permanecem internadas, em observação. Na madrugada de ontem, a tripulante Fabiana Pasquarelli, 30 anos, morreu apresentando os mesmos sintomas. Ainda não se sabe as causas da morte.

Fabiana deu entrada no hospital na última quarta-feira queixando-se de forte tosse e febre, com suspeita de pneumonia. Segundo o hospital, na sexta-feira outros cinco tripulantes do navio foram internados com os mesmos sintomas. No dia seguinte, quando a embarcação atracou novamente no porto de Santos, outras cinco pessoas foram levadas ao hospital.

Antes do desembarque, o navio foi inspecionado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo a MSC Cruzeiros, proprietária da embarcação, agentes da Anvisa ofereceram a vacina tríplice – contra sarampo, parotidite e rubéola – aos passageiros e tripulantes, de forma preventiva.

O hospital aguarda o resultado do exame necroscópico de Fabiana para determinar as causas da morte. Segundo o hospital, as amostras coletadas foram enviadas ao Instituto Adolfo Lutz, que garantiu tratar o caso com “máxima urgência”.

Imagens (©) Copyright Daniel Capella (Fotos de Arquivo).

Texto (©) Copyright Terra.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui