Após Concordia, Costa terá cinco navios no Brasil já em 2012/2013.

24
Costa Fascinosa, a segunda novidade da Costa para a próxima temporada, ainda está sendo construída, e só será entregue em Maio. 

Consequência da baixa procura na Europa após o semi-naufrágio do Concordia? Não se sabe, mas o certo, é que a Costa trará para a América do sul na próxima temporada o seu mais novo navio, o Costa Fascinosa. Assim, a companhia terá cinco navios, entre Brasil, Argentina e Uruguai: o Costa Favolosa, gêmeo mais próximo do Fascinosa, os gêmeos Magica e Fortuna, e o Serena.

A matriz italiana da companhia resolveu investir pesado no Brasil, e trará os maiores navios de sua frota, todos com mais de 100 mil toneladas. Com isso, além dos tradicionais roteiros, a Costa terá viagens inovadoras, com novos pontos de embarque, e novas durações.

Além da novo navio, a Costa alterou a programação do Costa Magica, que faria o tradicional roteiro para o Prata em 9 noites com embarque em Santos  e Rio. Agora, o navio realizará cruzeiros entre a Argentina e a Bahia, com embarque em vários pontos da costa latino americana: Maceió, Salvador, Rio de Janeiro, Imbituba e Buenos Aires. O que possibilitará roteiros de 16 noites entre o Nordeste do País, e o Rio da Prata.

Os outros roteiros, do Favolosa, para a Bahia, do Fortuna para o Prata, com embarque em Santos, Rio, Montevideo e Buenos Aires, e do Serena, com embarque exclusivo em Buenos Aires, não foram alterados.

Costa Favolosa sendo inaugurado em Julho passado.

O Fascinosa fará roteiros de 9 noites para Argentina e Uruguai, inclusive com pernoite na capitão argentina. Com embarque em Santos, Rio e Buenos Aires. Com 115 mil toneladas, o Fascinosa é gêmeo do Favolosa, e também do Serena, apesar de ter algumas alterações em relação a este.

Todos, incluindo o Magica e o Fortuna, foram construídos no estaleiro Fincantieri, na Itália, com base no mesmo projeto, apesar de cada um ter suas evoluções em relação aos mais antigos (que nem por isso são piores). Eles tem capacidade para em torno de 3,500 passageiros, e tem a decoração de Joe Farcus, como característica de bordo, claro, cada um com seus diferentes temas.

Enquanto o Fortuna é inspirado pelos navios da antiguidade, como o Rex e o Conte di Savoia, o Magica evoca a Itália em seus ambientes. Já o Favolosa foi feito para passar a idéia de um conto de fadas contemporâneo, com ambientes inspirados nessa idéia, o Serena, é conhecido como o Navio dos Deuses, por motivos óbvios.

Esta será a maior temporada já anunciada pela Costa Cruzeiros, com 5 navios, destinados à América do Sul. O Grupo Costa estabelece assim, um marco histórico, com oito navios em operação na próxima temporada sulamericana: serão 5 Costa Cruzeiros e mais três Ibero Cruzeiros no verão 2012/2013.

Detalhes do Costa Fascinosa e desta grandiosa operação serão informados até o dia 19 deste mês de março, mas podemos antecipar que este navio desloca 114.500 mil toneladas, tem capacidade para 3.800 hóspedes e possui bandeira italiana. Atmosfera e interiores inspiram-se em filmes clássicos e famosos e em seus principais protagonistas como, por exemplo, o teto retrátil no deck principal, que homenageia o clássico “E o vento levou….”.

Definitivamente, esta é uma grande notícia para todos que trabalham na Costa Cruzeiros e é um grande voto de confiança ao nosso mercado. Além disso, é um fato significativo, que fortalece a indústria marítima de modo geral.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa (últimos dois parágrafos).
Imagens (©) Copyright Costa Crociere.
Compartilhar

24 Comentários

  1. Muito bom. Parabéns pela Costa.

    Enquanto isso a Royal continua trazendo o mesmo museu de sempre. E ainda reduziu um navio. A Royal não está nem aí pro Brasil.

    • É, realmente passou a impressão de que a Royal não está dando muito crédito ao Brasil com essa de enviar só um navio na próxima temporada. Tomara que voce esteja certo e que as novidades da Costa e MSC que vai trazer o maravilhoso Fantasia para cá, de uma chacoalhada neles e façam eles investirem mais por aqui, porque gosto do estilo da Royal.

  2. Daniel, acho que você se enganou.. o Magica, que teve seu roteiro alterado, teria embarques em Santos, Rio e Buenos Aires, mas não em Montevidéu. O Fortuna sim, que terá embarque nesses 4 portos. Abraços.

    • Sim Paula, me desculpe. Estava corrigindo quando vi seu comentário. Obrigado por corrigir, é sempre você para apontar meus pequenos erros, e isso é de grande valor para passar a informação correta.

      Abraço.

  3. que bela Noticia Daniel

    Parabéns, a costa que sempre acreditou em nosso mercado,afinal da infancia tenho a imagem do Eugenio C deixando o porto… E mais uma vez lamento a atitude da Royal, eu tinha vontade de viajar por esta empresa este ano mas devido ao desleixo com nosso país continuarei com a MSC ou Costa, empresas pela qual já fiz viagens maravilhosas.

    Guilherme Kolbe

    • Pois é Guilherme.

      Mas a Royal é uma empresa maravilhosa também, é que infelizmente é mais cabeça dura, e não quer nos "ajudar".

      A Costa realmente sempre foi mais aberta, e acreditou. Mas vale lembrar que se nada tivesse acontecido com o Concordia, isso provavelmente não estaria acontecendo.

      Enfim, de qualquer forma, alguém lembrou de nós na hora de repensar as coisas. E é realmente uma grande notícia.

      Abraço.

  4. Já para o Anônimo que comentou na outra postagem, não há muitas fotos do Fascinosa ainda, porque ele sequer foi inaugurado, mas dê uma passadinha no blog parceiro Cruzeiros e Navios, que lá há uma postagem só sobre o navio.

  5. Daniel, obrigado pela dica das fotos. Deixe-me perguntar, a Ibero não teria mudado os embarques por conta dos novos embarques da Costa ? Seria concorrência contra ela mesma.

  6. Não exatamente concorrência contra si mesma, mas tem relação sim. Tiraram porque a oferta está maior na Argentina, e iriam fazer uma redistribuição dos leitos. Vou fazer uma postagem sobre isso depois.

  7. Olá, parabéns pelo blog. Quais as prováveis novidades que a MSC vai apresentar? Soube que haverão embarques regulares no porto de Salvador, com destino a Buenos Aires… será?

    • Olá, obrigado. A MSC vai fazer alterações em seus roteiros após a ida do Opera para a África do Sul. Ainda não se sabe se podem afetar a América do Sul, mas dizem boatos que vêm novidades por aí, não dá pra especificar o que ainda.

  8. Acho muito bom a vinda de mais navios por aqui mas, espero a volta de alguns deles na temporada 2013/2014 porque vai ser bem complicado viajar no FASCINOSA, no FAVOLOSA, no FANTASIA e no MAGNIFICA numa mesma temporada… rs

    E aí vem a questão que levantei no ORKUT, como a COSTA não terá mais navios desta classe pra estrear por aqui e costuma fazer uma estréia a cada temporada, será que teremos 2013/2014 sem estréias ou a vinda de um ATLANTICA, LUMINOSA ou DELIZIOSA???

  9. Gosto da MSC e já estou com os vouchers na mão do MSC Fantasia no Yach Club (suíte de 53m²) e do MSC Magnifica para Argentina, só estou aguardando o tempo passar, o Fantasia é em Dezembro de 2012 e o Magnifica em Janeiro de 2013, se Deus quiser serão ótimas viagens.

  10. Será que o Orchestra pode deixar de Operar no Rio após a vinda do Fascinosa? Quem sabe o Fantasia no Rio de o Splendida em Santos. Iria no Orchestra em Janeiro por que não queria ir no Magica, agora , se Deus quiser o Fascinosa que me aguarde e um MSC qualquer no Rio para o Carnavio…

    ARTUR CALDEIRA

    • Bom, pelo que ví o Orchestra ainda vai estar saindo do Rio na próxima temporada. Minha irmã já comprou para Dezembro/2012, saindo de lá.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui