Azamara Quest sofre incêndio e está sem propulsão

0



O Azamara Quest, da Azamara Club Cruises, companhia do grupo Royal Caribbean International continua sem propulsão na costa de Borneo, na Indonesia, após sofrer um incêndio, rapidamente controlado, na casa de máquinas.

Engenheiros a bordo conseguiram re-estabelecer parte da força de um dos motores, o que foi suficiente para que o navio pudesse continuar oferecendo aos passageiros os serviços básicos, ou seja, manter o sistema de ar-condicionado e hidráulico funcionando, e o necessário para a refrigeração e preparação de comida.

Em um comunicado a Royal Caribbean afirmou que continua tentando re-estabelecer a propulsão do navio, que está em águas calmas, a aproximadamente 200 milhas da costa. O incêndio começou aproximadamente às 8 horas da manhã, no horário local, e segundo a companhia, ficou restrito a casa de máquinas, e foi rapidamente extinto. Ainda assim, como medida de precaução, todos os passageiros foram chamados pelo comandante a seus muster stations, para uma possível evacuação, que depois se mostrou desnecessária.

O Azamara Quest, gêmeo do Azamara Journey, ex-Blue Dream, fará a próxima temporada de Inverno Boreal, a 2012/2013, na América do Sul, substituindo seu gêmeo que promoveu a volta da Azamara Club Cruises ao Brasil após algum tempo de ausência da companhia.

Construído em 2000 no Chantiers de l’Alantique em St. Nazaire, França. Foi o penúltimo navio construído pela Reinassance, e se chamava Reinassance Seven, ou simplesmente R-7. O navio possui capacidade para 702 passageiros em suas 30 mil toneladas, e estava realizando um cruzeiro de 17 noites pela Ásia, que tinha começado em Hong Kong na segunda, e deveria terminar em Singapura, em 12 de Abril.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Seatrade-Insider.
Imagem (©) Copyright Royal Caribbean.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui