Compagnie du Ponant voltará ao Brasil em 2013

0
Le Boreal em Santos em 2010.

Após apenas uma única escala nos últimos anos, a companhia francesa Ponant, voltará a fazer várias escalas no Brasil, na próxima temporada, a 2012/2013.

Seu mais novo navio, o L’Austral, gêmeo do Le Boreal, que esteve em Santos em Novembro de 2010, fará um roteiro entre Montevideo, e Recife, com desembarque na cidade nordestina, no Brasil, em Rio Grande, Porto Belo, Santos, Ilhabela, Paraty, Rio de Janeiro, Vitória e Salvador, além da própria Recife.

As escalas acontecerão em Março de 2013, durante um cruzeiro de 14 noites. Após esse cruzeiro, o navio embarca em Recife para sua travessia atlântica rumo a Europa. Nessa, faz escala em mais alguns portos brasileiros: Fortaleza, logo após partir de Recife, Itaqui, no Maranhão, e Belém, antes de fazer a travessia propriamente dita.

Tanto o L’Austral como o Le Boreal são mega-yachts, com 12,000 toneladas, e capacidade para até 268 passageiros. São considerados navios extremamente luxuosos, e um sucesso por sua companhia, tanto que esta, que até pouco tempo era parte do grupo CGA CGM, encomendou um terceiro navio gêmeo, que deverá se chamar L’Equatorial.

Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella, Santos.

Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui