Costa anuncia temporada 2012/2013 ao redor do mundo e detalha roteiros no Brasil.

2

Companhia abandonará rotas no Índico e terá Voyager de volta ao Mar Vermelho, além de diminuição no Mediterrâneo

Costa Victoria seguirá com seus roteiros no Extremo Oriente.

A Costa anunciou recentemente seus roteiros para todo o mundo durante a temporada de inverno boreal de 2012/2013. Após a mudança que trará cinco navios da companhia a América do Sul, o resto da temporada não terá muitos destaques. A principal novidade fica por conta da manutenção do Costa Voyager na frota, apesar dos planos iniciais de utilizá-lo somente durante alguns meses em entre 2011 e 2012. O navio voltará ao Mar Vermelho, com roteiros que embarcam em Sharm-el-Sheik, e 7 noites de duração. 

No Caribe, após ter três navios, o Luminosa, Atlantica e Mediterra- nea, na atual temporada, a companhia voltará a ter somente dois, o Mediterranea e o Luminosa. Esse último fará os roteiros com embarque em La Romana e Guadaloupe, para quem quer conhecer o Caribe sem necessidade de visto americano. Já o Mediterranea realizará a rota mais tradicional na região, com embarques em Miami. O Atlantica deixará o Caribe para substituir o Favolosa em Dubai, onde realizará cruzeiros de 7 noites, com embarque nessa cidade entre Novembro de 2012 e Abril de 2013.

Na Ásia, o Costa Victoria será presença certa até pelo menos Dezembro de 2012, agora não só com roteiros com partida de Shangai, mas também roteiros maiores que passam pela Thailândia, Singapura, Malásia e Vietnã. Uma das principais mudanças, será a diminuição da capacidade no Mediterrâneo no Inverno, após na temporada atual, ter o Serena e até Janeiro o Concordia na região. Até como conseqüência da fatalidade em Giglio, a companhia terá somente o Pacifica e o Classica na região.

Costa Luminosa.

O Costa neoRoman- tica, não ficará baseado em um destino em específico, mas fará vários roteiros ao redor do mundo, chamados de Grande Viaggios. Ele fará inclusive uma viagem que terá passagem pelo Oceano Índico, onde após operar durante várias temporadas, com navios que foram desde o Costa Europa ao próprio Costa Romantica. Além do Índico, as viagens do Costa Romantica terão como destino Dubai, a Austrália e Nova Zelândia, e o Oriente em geral. O Deliziosa, por sua vez, fará novamente um roteiro de volta ao mundo com 100 noites, e roteiro semelhante ao dos últimos anos.

América do Sul

Costa Favolosa

A companhia também detalhou o roteiro de seus cinco navios na América do Sul. Serão quatro navios da Costa no Brasil, e mais um em Buenos Aires, mas com passagens pelo Brasil durante toda a temporada. As principais novidades, em relação a roteiros são do Costa Magica. O Fascinosa fará os roteiros inicialmente previstos pro Magica, com algumas diferenças em relação a datas. Já o Magica, alternará entre roteiros o Prata e o Nordeste, com escalas em Punta Del Este, Buenos Aires, Imbituba, Rio de Janeiro, Maceió, Salvador e Búzios. As rotas para o Nordeste tem 7 noites, enquanto as para o sul terão 9 noites. O Fortuna, Serena e Favolosa continuarão com seus roteiros como planejado em Outubro (clique aqui para ver). Os roteiros atualizados dos navios estão disponíveis neste link.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
 Imagem (©) Copyright Rui Agostinho, Daniel Capella, Costa Crociere.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui