Costa apresenta temporada 2012/2013 a bordo do Fortuna

3
Rodolfo Silva durante apresentação sobre nova temporada.

Na última sexta-feira, a bordo do Costa Fortuna, a Costa apresentou as principais novidades para a próxima temporada na América do Sul. O evento, que reuniu agentes de viagem da região, foi apresentado pelo executivo da Costa Cruzeiros Rodolfo Silva.

A principal novidade fica por conta da vinda de dois novos navios: o Costa Fascinosa e o Costa Favolosa, que se somam a outros três navios da Costa, o Magica, o Fortuna e o Serena e mais três da Ibero, o Mistral, o Holiday e o Celebration, totalizando oito navios do grupo Costa na América do Sul na próxima temporada, como já anunciado por nós antes.

Destes, dois, o Serena e o Celebration, estarão destinados exclusivamente ao mercado argentino, com embarque somente em Buenos Aires. Já o Favolosa, que foi inaugurado ano passado, embarcará em Santos e Rio de Janeiro para roteiros na Bahia e no Sudeste, com embarque em Salvador em algumas viagens específicas. O Fascinosa, que ainda está sendo construído, e será inaugurado em Junho desse ano, ficará também baseado em Santos, e Rio, mas com destino ao Rio da Prata.

O Fortuna fará a rota de múltiplos embarques que foi do Victoria nessa temporada: embarque em Santos, Rio de Janeiro, Montevideo e Buenos Aires, em roteiros de 9 e 8 noites. E o Magica trará as principais novidades em relação a roteiros: também terá múltiplos portos de embarque, e intercalará viagens para o Prata e para o Nordeste, permitindo assim, roteiros de até 16 noites que passam pelos roteiros.

Ainda não há a versão definitiva dos roteiros, que devem sair na segunda-feira, e estar a venda na terça, mas é certo que o Magica realizará, no Brasil, embarques em Maceió, Salvador, Rio de Janeiro e Imbituba, em Santa Catarina. Já os roteiros do Fascinosa, que foi anunciado há menos de duas semanas, deverão ser iguais aos anteriormente previstos para o Magica.

“Tivemos a informação da vinda do Fascinosa no começo do mês, e como não tínhamos ainda a confirmação da vinda, preparamos duas apresentações, uma com o navio e outra sem” disse Rodolfo. “Por isso, ainda não temos os roteiros definidos, precisamos remarcar a escala em todos os portos, e vocês sabem que portos como Búzios, por exemplo, tem uma limitação de navios e passageiros por dia. O Magica tem capacidade para 3,400 passageiros, o Fascinosa para 3,800, precisamos nos certificar junto as autoridades que esses 400 passageiros a mais não farão diferença junto ao limite, por isso o tempo no planejamento das mudanças” explica.

Teatro Rex: os ambientes no Fortuna são inspirados em
antigos transatlânticos italianos,
como o Rex, da Italian Line.

Já a Ibero, terá novamente dois navios no Brasil, porém, dessa vez, não terá um navio com roteiros exclusiva- mente para o Nordeste, isso porque os roteiros do Holiday foram mudados recentemente, e ele realizará cruzeiros para o Prata, com maior foco no mercado argentino, mas com embarque também no Rio de Janeiro. O Mistral, como na última temporada intercalará roteiros entre o Prata e o Nordeste com embarque exclusivamente em Santos.

O executivo ainda falou um pouco das rotas das companhias na Europa, e das várias promoções para a próxima temporada, entre elas o desconto de 5% para hóspedes repeaters cumulativo aos 5% de desconto para sócios do Costa Club, para ter direito a tal benefício, porém, é necessário ter viajado na Costa na última temporada e reservar até 31 de Abril.

Após a apresentação, tivemos a oportunidade de participar de um almoço do restaurante Michelangelo, e ainda pudemos fazer um tour pelo navio. As fotos da visita estão disponíveis nesse link, na nossa página no Facebook. Agradecemos a Costa Crociere, e em especial a Sylvie Marques e a Lilian Oliviera pela oportunidade inestimável.

 Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.

Compartilhar

3 Comentários

  1. Voltei a pouco do costa fortuna, fiz um cruzeiro de 9 noites, do dia 27/02 a 07/03, adorei o navio, os funcionários, mas uma coisa é certa, estão economizando, pecaram feio na comida, jantar no deck da piscina não tinha, só pizza, festa temática sem os "petiscos", os que serviam em bandeijas, muito limitados se comprando com os outros que já fiz (esse foi meu sexto), sem contar os banheiros da área comum, sempre sujos, claro que por culpa tb dos hóspedes, mas nos outros sempre havia alguem limpando. Mas no geral, como sou apaixonado por navios de cruzeiro, ficou um saldo positivo. Espero na próxima temporada ir em um desses novos, ou então optar pela MSC novamente, embora esta não tenha funcionários tão agradaveis como no costa.
    Abraço

  2. Biajar de navio hj é complicado! Não vale mais a pena! Acaba sendo uma enganação total… Nem da costa brasileira o navio sai… Destinos? Sempre Buzios, Ilha Bela, Salvador… e prata… Já deu!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui