Costa Victoria chega à Europa e faz escalas em Lisboa, Barcelona e Nápoles

0
Em Barcelona, Espanha (Foto de Arquivo) 

Após escalar em Las Palmas e no Funchal durante sua travessia atlântica, o Costa Victoria passou, já na Europa pelas cidades de Lisboa, Barcelona e Nápoles. Além de Savona, onde o navio embarcou mais passageiros para o segundo trecho de seu cruzeiro Santos – China.

Agora, o navio segue para a Ásia, com passagens pelo estreito de Suez, em seguida pelo Mar Vermelho, seguindo depois para Dubai, e posteriormente a Índia e outros países antes de chegar em Singapura, onde termina outro trecho do cruzeiro.


Para ver mais detalhes sobre a sua viagem desde Santos, e também sobre o provável destino do navio, clique aqui. O Costa Victoria foi construído em 1996, no estaleiro Bremer Vulkan, na Alemanha. O Victoria foi o último navio que o estaleiro entregou, já que ele pediu falência pouco após. A Costa, na época, tinha um gêmeo para o navio encomendado, o Costa Olympia.


Porém, com a falência do estaleiro, o Costa Olympia, então ainda um casco incompleto foi vendido a Norwegian Cruise Line, que o terminou em outro estaleiro. Hoje, o Olympia navega no Caribe como Norwegian Sky, e ainda ganhou um gêmeo, o Norwegian Sun.

O Costa Victoria comporta aproximadamente 2,246 passageiros, em suas mais de 75,000 toneladas. Atinge até 23 nós e possui 251 metros de comprimento. Navegou, nos últimos anos, muitas vezes pelo Brasil, e esse ano, fez sua derradeira temporada nesse país, já que está se dirigindo a China, e dificilmente voltará a América do Sul pela Costa. Em Lisboa, o contribuinte do blog WorldCruises.com, Rui Agostinho, teve a oportunidade de ir a bordo, e nos trouxe várias fotos, que estão disponíveis nesse álbum do Facebook, lembramos que não é necessário ter conta na rede social para acessar.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho, PazzoperilMare e Miguel Garcia Galvez.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui