Costa Voyager realizará cruzeiros do Allegra.

0
Costa Voyager quando ainda operado pela Ibero em Santos.

A Costa Crociere emitiu um comunicado hoje, afirmando que colocará o Costa Voyager, que até pouco operava como Grand Voyager na Ibero, nos roteiros que seriam realizados pelo Costa Allegra, que se incendiou há pouco mais de uma semana no Índico. Veja a nota na íntegra:

Gênova, março de 2012 – Em referência ao incidente com o Costa Allegra, em 27 de fevereiro, a companhia informa que inspeções e avaliações técnicas estão sendo feitas para identificar as causas do incêndio a bordo. Neste momento, não é possível afirmar quanto tempo irão levar esses reparos, nem quando o navio voltará a navegar.

Por essas razões, a Costa Crociere decidiu substitui-lo pelo Costa Voyager (24.400 toneladas e capacidade para 927 hóspedes), com roteiros a partir de 18 de março. Trata-se de um navio da nova geração que estreou em 2000, mas passou por uma reforma completa em novembro de 2011 e hoje oferece: 416 cabines, 3 restaurantes, 4 bares, um spa com academia, solário, piscina, duas jaccuzzis, teatro, cassino, discoteca e shopping center.

O Costa Voyager fará os itinerários que eram originalmente do Costa Allegra: de 18 de março a 1º de julho, terá cruzeiros pelo Mediterrâneo e Norte Europeu, especialmente para os hóspedes franceses. A partir de 13 de julho, fará roteiros de 9 dias, saindo de Amsterdam a Savona. De 23 de julho a 20 de agosto, cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo, com escalas em Barcelona, Ville France, Livorno, Capri, Malta, Cagliari e Majorca. Em 28 de agosto, disponibilizará opções pelo Mediterrâneo, sempre destinado ao mercado francês.

O itinerário do Costa Voyager pelo Mar Vermelho está temporariamente suspenso, mas há outras opções neste roteiro, nos navios Costa Classica, Costa Fascinosa, Costa Favolosa, Costa Magica, Costa Serena, Costa neoRomantica e Costa Atlantica. Um deles inclui sete dias pelos Emirados Árabes Unidos, no cruzeiro “Joias dos Emirados”, a bordo do Costa Favolosa, saindo de Dubai com escalas em Muscat (Omã), Fujairah (Emirados Árabes Unidos), Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos), Khasab (Omã) e Dubai.

Quem tinha reserva pode optar por cancelar seu cruzeiro, sem penalizações, com restituição completa do valor e possui 30% de desconto para ser usado em outro cruzeiro da companhia.

Texto (©) Copyright Daniel Capella e Costa.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui