Desde os estaleiros…

0

Costa Romantica é entregue pelo T. Mariotti e parte em cruzeiro inaugural. 


Após atraso em sua entrega, que estava prevista para o dia 21 de Fevereiro de 2012, o Costa neoRomantica partiu hoje em “viagem inaugural”. O navio, construído em 1993, partiu na verdade, em uma viagem pré-inaugural, para um batizado particular, já que as festividades que aconteceriam na ocasião do batismo do navio foram canceladas após o desastre com o Concordia. Em homenagem às vítimas do acidente, aliás, foi respeitado um minuto de silêncio. O Romantica foi redesenhado interiormente pelo escritório Tillberg Design com a ajuda do Syntax, por isso, apresenta diferentes características em relação aos navios mais novos da frota, que tiveram sua decoração a cargo de Joe Farcus.

Começa a construção do Europa 2, no St. Nazaire

Começou recentemente a construção do Europa 2, novo navio da Hapag-Lloyd Cruises, que deverá ser um dos mais luxuosos do mundo. Ontem, aconteceu a tradicional cerimônia da moeda, moedas personalizadas, são colocadas na quilha do navio, e soldadas a ele, se juntando assim a sua estrutura, e participando de todas as futuras viagens. Acredita-se que a cerimônia dá sorte à embarcação.

Fincantieri atrasa entrega do Riviera, gêmeo do Marina, da Oceania Cruises. 

Marina em Julho do ano passado, durante sua primeira flutuação.

A Oceania Cruises recebeu do estaleiro Fincantieri, na Itália, a notícia de que o seu navio, o Riviera, terá sua entrega atrasada. A viagem inaugural passou de 24 de Abril para 16 de Maio. A Oceania pediu desculpas pela inconveniência, e ofereceu aos passageiros da viagem inaugural a oportunidade de escolher outro cruzeiro no navio, e ainda um crédito a bordo no futuro cruzeiro, que varia de US$250 a US$1000 por pessoa.

Meyer Werft entrega Disney Fantasy, que é batizado em Nova York. 

Ontem, o Disney Fantasy, foi batizado em Nova York, pela cantora Mariah Carey, em uma cerimônia no Terminal de Cruzeiros de Manhattan. O navio começará seus cruzeiros em 31 de Março, com base em Port Carnaveral, com roteiros de 7 noites para o Caribe. Veja mais detalhes do Disney Fantasy, que é gêmeo do Disney Dream, neste link.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright de seus respectivos autores.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui