Imbituba volta a ser escala em 2013

0
Escalas serão realizadas pelo Costa Magica.

A primeira escala de um navio de cruzeiro em Imbituba acontecerá no dia 3 de janeiro do próximo ano. A data marcará uma nova era no turismo do município, onde a atividade cresce acima da média estadual.

Ao todo, estão previstas cinco escalas ao longo dos três primeiros meses de 2013. E em cada parada na cidade cerca de 3,5 mil passageiros, desembarcarão na cidade. Com isso, projeta-se que Imbituba receberá um mínimo de 22 mil turistas no próximo verão.

Todos estes números fizeram parte da oficialização de Imbituba como rota de cruzeiros no sul do país. A explanação foi realizada nesta sexta-feira, na academia Corpo e Arte, pelo diretor geral da Costa Cruzeiros na América do Sul, Renê Hermann, e pelo coordenador de marketing da empresa, Francisco Ancona.

O diretor geral quis antecipar a novidade para que empresários e poder público tenham tempo para planejar o município. Imbituba não recebia navios de passageiros há três anos.

A intenção da empresa é transformar Imbituba em um centro no sul do Brasil para receber todos os passageiros de cruzeiros dos três estados. “A cidade tem um potencial imenso e uma vantagem: tudo é muito próximo. Vamos ‘vender’ a cidade para todo o Brasil, Estados Unidos e Europa. Em troca, queremos apenas que o município contribua com infraestrutura para receber nossos passageiros”, valoriza Francisco.

Texto (©) Copyright Notisul.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui