Impressões Vision of the Seas – Parte 3

0
Continuação da série Impressões Vision of the Seas, iniciada no dia 2 de Fevereiro, om informações sobre cabines e roteiros. Viajamos no navio da Royal Caribbean International em dezembro de 2011; a para ver a primeira parte clique aqui, a segunda está disponível neste link.

Cabines e Acomodações

São no total 12 categorias de acomodação, da gigantesca Royal Suite, que possui 120 m² às compactas internas. Essas estão divididas em 18 sub-categorias, que variam de acordo com a localização da cabine, ao contrário das doze primeiras que se referem ao tamanho e característica da cabine (interna, varanda, externa, por exemplo). A maioria das cabines fica entre o deck 2 e o deck 4, onde ficam todas as cabines externas do navio, e a maioria das interas. Nos decks superiores, o 7, e 8, estão em sua maioria suítes, e cabines externas com varanda. As cabines do Vision podem acomodar em geral, de uma a quatro pessoas, em camas de solteiro, casal, pullman ou sofás-cama. A maioria delas possui frigobar, banheiro privativo, ar condicionado, armários, telefone, televisão de tela plana e uma penteadeira/escrivaninha.

Roteiros do Vision 

Embarques em Santos.
Até o final dessa temporada em Abril, realizará cruzeiros para o Nordeste (Salvador, Búzios e Ilhabela) com embarque em Santos e Rio de Janeiro. Ainda fará algumas viagens ao Uruguai (Montevideo, Punta Del Este), com embarque nessas duas cidades também, outros roteiros de 7 noites para Buenos Aires, Montevideo e Punta Del Este com embarque exclusivo em Santos, além disso, fará vários mini-cruzeiros entre Março e Abril. Durante o verão europeu costuma fazer cruzeiros no Norte da Europa, Báltico, Mediterrâneo, Egeu e Adriático. Na próxima temporada brasileira estará no Sul do Caribe, com roteiros de 10 a 15 noites, alguns, com passagem pelo Canal do Panamá e desembarque em San Diego, na Califórnia. Atualização: Em 2014 realiza roteiros apenas pelo Caribe, com minis desde Fort Lauderdale durante todo o ano, e roteiros mais longos com embarque em Tampa na temporada 2014/2015. Volta a fazer esses roteiros desde Tampa em 2015/2016, entretanto, durante o ano de 2015, substituí o Serenade of the Seas em roteiros no Mediterrâneo.

Cidades de Escala: Búzios. 

Búzios
Desembarque em Búzios é feito por tenders
O roteiro do mini-cruzeiro que experimentamos é ideal para aproveitar o navio. Isso, porque há apenas uma cidade de escala nos três dias de viagem: Búzios. O outro dia completo a bordo, o navio passa navegando em velocidade reduzida de volta a Santos. No Balneário Carioca chegamos na manhã do primeiro dia de viagem, após uma noite e algumas horas de navegação. Sozinho na cidade até meados da tarde (apesar de estarem previstas quatro escalas para esse dia), o Vision ancorou em posição boa, próximo ao ancoradouro municipal de Búzios. Mais tarde juntou-se a nós o Azamara Journey, também do grupo Royal Caribbean, também em posição privilegiada. A cidade oferece muitas opções, desde muitas praias a trilhas de eco-turismo, passando por comércio, e vários bares e restaurantes. Porém, para quem quer um passeio mais simples, recomenda-se deixar o navio e seguir a pé pela Rua das Pedras e Orla Bardot, onde estão várias lojas e barracas que vendem artesanato, lembranças da cidade, e até roupas e presentes. Nessa região também estão várias estátuas em tamanho natural de pessoas como a atriz Bridget Bardot, o ex-presidente JK e pescadores anônimos.

Proa na saída de Santos. 

Para mais fotos do interior do navio, clique aqui

Para ver a primeira parte do especial, com introdução e características do navio, clique aqui. Já a segunda, com programação e refeições a bordo está disponível neste link. A quarta, com considerações finais pode ser acessada através deste link. 
Observamos que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de nossa estada a bordo. Os dados aqui postados, tem como fonte material fornecido a bordo e catálogos das companhias, que podem ser modificados com o tempo. Horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 


Texto e Imagens (©) Copyrights Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui