MSC terá Opera na África do Sul, e poderá ter novidades, inclusive no Brasil.

2
MSC Magnifica poderá deixar América do Sul?

Como adiantado por nós ainda em Fevereiro (veja aqui), a MSC realmente posicionará o Opera na África do Sul na próxima temporada. Assim, o continente africano terá na próxima temporada a presença regular de dois navios da MSC, o próprio Opera, e o Sinfonia, que desde 2009 vêm realizando temporadas na região.

MSC Splendida

O Sinfonia substituirá o Melody na região, com roteiros a partir de Cidade do Cabo, e o Opera entrará nos roteiros do Sinfonia desde Durban. Com isso, a MSC torna indefinida a situação de seus navios em outros destinos, principalmente, no Oriente Médio, para onde o Opera já havia sido anunciado antes da mudança de planos.

Agora, a companhia deverá procurar um navio para substituí-lo em Dubai (onde, na última temporada, operou o Lirica), fato que pode inclusive, alterar os planos da companhia na América do Sul, ainda mais após as novidades da Costa.

Uma hipótese plausível seria a mudança de um navio da classe Musica por outro da classe Fantasia, o Splendida, ou o recém inaugurado Divina, em uma resposta direta ao anúncio do Fascinosa pela Costa. O que tornaria a possibilidade possível, é o fato de a MSC ter recentemente adquirido (apesar de não ter anunciado oficialmente ainda), mais um navio da classe Fantasia, o Preziosa.

Com término de construção previsto para o começo de 2013, o navio poderia fazer os roteiros do Splendida ou Divina no Mediterrâneo, durante o Inverno Europeu, ainda que com uma pequena diminuição na oferta, já que durante alguns meses somente um navio operaria na região (antes da entrega do Preziosa, que deve acontecer em meados de Fevereiro).

MSC Opera

Sabe-se, porém, que as per- spectivas para o Medite- rrâneo no Inverno não são as melhores, após o acidente com o Concordia, e as duas mortes por conseqüência de uma onda gigante, há alguns anos atrás, o que justificaria a opção.

Além disso, o Melody também estará disponível, e poderá ocasionalmente estar de volta ao Brasil, para roteiros no Nordeste. Em especial, se considerarmos a lacuna que será deixada pela Pullmantur, que ainda não tem um navio previsto para aquela área.

Atualmente, a temporada 2012/2013 da MSC está definida com Fantasia, Magnifica, Orchestra e Musica no Brasil, Lirica e Poesia no Caribe, Opera e Sinfonia na África do Sul, Armonia no Mar Vermelho e Splendida e Divina no Mediterrâneo. O Melody está sem destino, enquanto Dubai está sem navio. Porém, o  menor e mais antigo navio da companhia não deverá ser a opção para o destino.

Texto e Imagens (©) Daniel Capella.

Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui