Pacific, Augustus e Allegra

0
O que pode ligar esses três navios atualmente?
Pacific Princess
Por mais infame que seja, os três podem estar seguindo o mesmo caminho, o dos sucateiros ao redor do mundo. Os dois primeiros já tem seu destino definido. Enquanto o Augustus, já se encontra em Alang, onde o processo de desmanche já começou, o Pacific deve seguir para outro desmanche, na Turquia. Isso porque foi recentemente vendido em um leilão para a companhia turca Cemsan, por 2,5 milhões de dólares. O navio, que foi palco da série de TV Love Boat na década de 70/80, tinha navegado mais recentemente pela Quail Cruises e CVC, em 2008. Desde então, estava imobilizado em Gênova, a principio para uma reforma, e depois a espera de seu destino.
Augustus.
M/S Philippines em Alang.
Já o Augustus, gêmeo do Giulio Cesare, de 1952 é um dos últimos grandes transa- tlânticos da Itália, que serviu durante muitos anos na Italian Line. Desde 1976, porém, ele estava no Oriente, sob operações de várias companhias e em vários países. Em 1999, ele foi adquirido por um hotel em Manila, nas Filipinas, e desde então foi um navio hotel/restaurante nessa cidade, com o nome de M/S Philippines. Há alguns anos, seus proprietários tentam vendê-lo, algumas autoridades e empresários italianos demonstraram interesse em adquiri-lo, como patrimônio cultural daquela país, mas o navio acabou os sucateiros de Alang, na India, onde chegou no final do último mês, e já vêm sendo desmontado.
Costa Allegra
O Costa Allegra, por último, tem destino incerto. A única certeza em relação a seu destino porém, é que não navegará mais pela Costa Crociere. Essa afirmação é do presidente e CEO do grupo Carnival, Micky Arison, que confirmou que a companhia já tentava vender o navio desde o começo do último ano, e já vinha inclusive recebendo o interesse de algumas companhias menores, como a Harmony Cruises, que adquiriu o Costa Marina recentemente. Diante dos recentes problemas com o navio, e da dificuldade em se livrar dele, Arison afirmou que o destino dele pode ser um sucateiro, caso a situação continue a mesma. Convertido para navio de cruzeiros em 1991, o Costa Allegra era um cargueiro desde 1969.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Italian Line, Princess, Pazzoperilmare e Costa.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui