Ricardo Amaral recebe prêmio de Personalidade do Turismo Marítimo.

3
Um dos destaques da gestão de Amaral foi a vinda ao
Brasil do Mariner of the Seas. 

Ricardo Amaral recebeu o Troféu Lagoa Mar na categoria Persona- lidade do Turismo Marítimo, oferecido pela revista Turismo & Negócios, pela atuação no setor no decorrer do ano de 2011.

A premiação, realizada no último dia 24 de março, contou com a presença de grandes nomes do cenário turístico e empresarial brasileiro e com o respaldo de entidades públicas e privadas ligadas ao setor.

“Estou muito orgulhoso e feliz com esse reconhecimento, resultado de toda dedicação e trabalho árduo durante todos esses anos. A indústria de cruzeiros tem vivido um momento de grande crescimento e de desafios. Meu papel, como representante deste mercado, é sempre lutar para que essa evolução seja contínua”, comemora Ricardo Amaral.

Em sua vigésima edição, o Troféu Lagoa Mar premiou personalidades de destaque no cenário nacional e internacional em reconhecimento ao profissionalismo e ao trabalho daqueles que fomentam a economia e o turismo brasileiro.

Sobre Ricardo Amaral
Diretor Geral da Royal Caribbean para o Brasil, México e América Latina, Ricardo Amaral foi responsável pela implantação do escritório da companhia no país, em 2009. Durante esses quase três anos, dirigiu com sucesso as operações, superando as metas da companhia e tornando o país um dos principais mercados para a Royal Caribbean. Em maio de 2011, conquistou o cargo de Diretor Geral também para o México e América Latina, colocando o país mais uma vez em destaque na operação da companhia em todo o mundo

Em 2009, Ricardo Amaral foi eleito presidente da ABREMAR (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), conquistando inúmeras vitórias para o setor. Em fevereiro de 2012, foi reeleito pela associação, assumindo o cargo por mais dois anos.

Nomeado uma das “50 pessoas mais ponderosas do turismo brasileiro” pelo Jornal Panrotas, em 2011, Ricardo acumula 20 anos de experiência na indústria de cruzeiros, incluindo trabalhos em companhias líderes desse segmento e em suas representações locais, sempre à frente de suas operações de marketing e vendas. Antes da Royal Caribbean, atuou durante nove anos na sua representante local como Diretor de Marketing e Vendas. Além disso, foi por sete anos gerente de marketing da Costa Crociere no Brasil.

Ricardo é graduado em hotelaria pelas Faculdades Integradas Hebraico Brasileiras Renascença, turma de 1991. Em 2002 tornou-se mestre em turismo pela Universidade de São Paulo (USP) e em 2009 finalizou, na mesma universidade, seu doutorado em Comunicação Social com foco em Relações Públicas, Propaganda e Turismo. Professor há 18 anos em diversas instituições de ensino superior no país, incluindo as Faculdades de Turismo e Hotelaria do Senac/SP e o MBA de Turismo na USP, é autor do livro Cruzeiros Marítimos, referência para estudos na área.

 Texto (©) Copyright Royal Caribbean.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

3 Comentários

  1. Só faltou o Sr.Ricardo Amaral dizer qual ou quais navios da Royal Caribbean virá na proxima temporada, já que as outras Cias já estão trazendo muitas novidades, e a Royal ?? vai ficar pra traz ???
    Abraços

  2. Concordo com Pedro Jorge.A Royal vai querer perder espaço p/outras Cias?E nós como ficamos?Em minha casa somos clientes fiéis da Royal,ela não pode nos abandonar.Eliana Frandsen.

  3. Pois é Eliana, a Royal não parece muito interessada na América do Sul, infelizmente. Aqui na minha casa também somos fãs da Royal Caribbean, e não gostamos muito disso, apesar de sabermos valorizar o grande navio que é o Splendour.

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui