São identificados sete corpos do Costa Concordia.

0
Os corpos de sete vítimas do naufrágio do Costa Concordia, em janeiro, entre elas um casal de franceses, três mulheres alemãs e uma menina italiana com seu pai, foram identificados oficialmente nesta terça-feira, informaram fontes da Prefeitura de Grosseto (centro da Itália).

O Costa Concordia viajava com 4.229 pessoas a bordo, incluindo 3.200 passageiros de 60 nacionalidades e mil membros da tripulação, quando se chocou na noite de 13 de janeiro contra uma rocha perto da ilha italiana de Giglio. A catástrofe deixou 32 mortos, mas apenas 25 corpos foram recuperados, restando sete desaparecidos.

As sete vítimas foram identificadas graças a exames de DNA, informou a mesma fonte.

O casal francês, dois jovens de 25 e 23 anos, embarcaram no dia 8 de janeiro no porto francês de Marselha para um cruzeiro de uma semana pelo Mediterrâneo.

Na última mensagem enviada a sua família, às 23h15, o casal contou que havia colocado os coletes salva-vidas e que estava esperando para embarcar em uma lancha.

“O navio está se inclinando, temos os coletes salva-vidas, a evacuação está um caos, todos empurrando. Envio isto para mantê-los informados”, escreveram.

Texto e Imagem (©) Copyright AFP.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui