Silver Shadow se choca com cargueiro no Vietnã.

0
Silver Whisper, gêmeo do Shadow, entrando em Santos em Novembro.

Sob intensa neblina, o Silver Shadow, da italiana (baseada em Mônaco) Silversea Cruises, se chocou com um navio de conteiners, na baía de Ha Long, no Vietnã. Isso aconteceu na última sexta-feira, dia 16 de Março, quando o navio chegava a estação da praticagem local.

Segundo a Silversea, “houve contato” entre o Silver Shadow e o navio local, e ambos teriam tido leve dano, mas sem nenhum ferido. Os passageiros chegaram a ir para suas Muster Stations logo após o ocorrido, mas o capitão logo informou que o navio poderia seguir viagem sem nenhum problema.

Proa do Silver Shadow após a colisão

O acidente não causou nenhuma mudança na programação do navio, além de um atraso de 90 minutos no itinerário inicialmente planejado. A Silversea prometeu investigar as causas do choque.

Em 2010, o Costa Classica, da Costa Crociere também se chocou com um navio cargueiro, na Ásia. Os danos causados pelo choque foram bem maiores que os provocados no Silver Shadow na sexta, como é possível ver nessa postagem da época.

O Silver Shadow foi construído em 2000, pelo estaleiro T. Mariotti, de Gênova, na Itália, para a própria Silversea. Considerado um dos navios mais luxuosos do mundo, ele tem pouco mais de 28 mil toneladas, e capacidade para 382 passageiros, assistidos por 295 tripulantes. O navio já esteve algumas vezes no Brasil, entre 2000 e 2005. Curiosamente, seu nome, Shadow, significa sombra em português, e o de um de seus companheiros de frota, Cloud, significa nuvem.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Critic e CNN.
 Imagem (©) Copyright Daniel Capella e Channel News 5.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui