Ubatuba comemora sucesso da temporada de cruzeiros

0
MSC Armonia

A temporada 2011/2012 de navios de cruzeiros foi encerrada na última quinta-feira com a chegada do navio MSC Armonia. Para comemorar o sucesso da temporada, na qual Ubatuba recebeu 18 escalas, o prefeito Eduardo Cesar, juntamente com o chefe de gabinete, Délcio Sato e o presidente do Ubatuba Convention & Visitors Bureau (UCVB), Luiz Felipe Azevedo, levou empresários e comerciantes para conhecer o interior da embarcação.

Durante a visita, Luiz Felipe Azevedo apresentou aos convidados um balanço do trabalho que vem sendo realizado com o receptivo de navios desde 2008. De acordo com o presidente do UCVB, cerca de 120 mil pessoas desembarcaram em Ubatuba nas 58 escalas já realizadas desde então, com uma média de 1.160 turistas descendo dos navios a cada escala.

Outra importante questão também foi levantada durante a apresentação: “quanto seria gasto para trazermos 120 mil pessoas a Ubatuba de carro? Qual seria o impacto ambiental para este mesmo número de turistas virem para cá por outros meios?”, questionou Luiz Felipe Azevedo, chamando atenção dos presentes para a questão ambiental, para a qual o turismo de navios de cruzeiros também é positivo.

Os empresários presentes agradeceram e parabenizaram o prefeito e o presidente do UCVB pelo investimento neste segmento. “Começamos em 2008 a construção de um sonho e quando vi o primeiro navio chegar aqui, eu chorei de emoção por ver esse sonho realizado. Agradeço todos os envolvidos neste projeto, no qual a vitória é de todos nós”, disse Luiz Bischof, proprietário da Pousada Manobra e diretor do Sinhores.

 Texto (©) Copyright AgoraVale.com.br
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui