Australiano pretende construir réplica do Titanic

0
Clive Palmer, um dos homens mais ricos da Austrália, revelou ter entregue a uma empresa chinesa o projeto de construção de uma nova versão do Titanic, cuja primeira viagem está agendada para 2016, entre Inglaterra e Nova Iorque.

Palmer, um empresário do setor mineiro, anunciou que a empresa estatal chinesa CSC Jinling Shipyard vai construir o Titanic II exatamente com as mesmas dimensões do navio de cruzeiro original, designa- damente 840 quartos e nove ‘decks’.

“Vai ser tão luxuoso como o Titanic original, mas claro que terá a tecnologia do século XXI e os sistemas de navegação e segurança mais recentes”, explica o milionário em comunicado, salientando que o “Titanic II vai navegar no hemisfério norte e a sua primeira viagem, entre Inglaterra e a América do Norte, está agendada para o final de 2016”.

Palmer, que anunciou ter criado a sua própria companhia de cruzeiros, a Blue Star Line, disse ter “convidado a marinha chinesa para escoltar o Titanic II na sua primeira viagem até Nova Iorque” e que o novo navio pretende ser um tributo aos homens e mulheres que trabalharam no navio original.

O Titanic, propriedade da White Star Line e o maior navio de cruzeiro do mundo no início do século XX, naufragou a 15 de Abril de 1912, depois de ter batido contra um icebergue na sua viagem inaugural entre Southampton e Nova Iorque.

Palmer, no entenato, não especificou como ficaria a questão dos direitos de imagem e nome do Titanic que hoje pertencem a Cunard, que adquiriu a White Star Line décadas atrás. 
Texto (©) Copyright Correio da Manhã.
Imagem (©) Copyright D.R.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui