Carnival transformará Destiny em Sunshine, após revitalização na Itália.

2
Nova piscina da área Serenity que será exclusiva para adultos.

A Carnival anunciou recentemente um projeto de 115 milhões de dólares para revitalizar o primeiro navio de cruzeiros no mundo a ultrapassar as 100 mil toneladas, o Carnival Destiny. O navio de 1996 passará a se chamar Carnival Sunshine, nome que coincidentemente também é utilizado pela Royal Caribbean para designar sua nova classe de navios em construção no Meyer Werft.

Carnival Sunshine

A reforma faz parte de um programa de moder- nização dos atuais navios da companhia chamado Fun Ship 2.0, projeto, que também coinciden- temente, foi anunciado ano passado pouco após a Royal Caribbean anunciar o seu, bastante semelhante. Os trabalhos no navio acontecerão de Fevereiro a Abril de 2013, no estaleiro Fincantieri na Itália, onde o navio foi construído.

A escolha do estaleiro, é para a Itália, um voto de confiança após o acidente com o Concordia e os problemas que a Costa Crociere vêm enfrentando. Como o CEO e Presidente da Costa Pier Luigi Foschi afirmou: ‘A reforma anunciado confirma que a Carnival é uma das maiores, se não a maior, companhia estrangeira investindo na Itália. Os investimentos feitos pela Costa e outras companhias do grupo geraram um substancial impacto positivo na economia italiana dos últimos anos, criando empregos para milhares de pessoas, e dando serviço a centenas de companhias italianas’

Após a revitalização o Carnival Sunshine fará rotas no Mediterrâneo até Outubro, quando partirá para o Caribe, e fará companhia ao Mariner of the Seas, com base em Nova Orleans. Sua capacidade será aumentada com o acréscimo de 182 novas cabines, muitas delas nos novos andares que serão construídos na proa do navio.

Carnival Destiny

Nesses também será possível construir um novo Spa, o Cloud Nine, que terá inclusive uma categoria de cabines exclusiva, como já acontece nos navios mais novos da Carnival, e é equivalente as cabines Samsara da Costa. Uma nova piscina também figurará nessa área, porém a antiga piscina coberta de popa dará lugar a uma ampliação do restaurante buffet, que assim como nos navios da classe Fortuna e Magica, ocupava talvez, pouco espaço.

Ainda serão acrescentados um telão a área da piscina, e vários outros bares e atrações ao navio, que deverá ficar com um interior irreconhecível com as novas características. Um desses será temático, e se chamará EA Sports Bar, será uma mistura de bar para fanáticos por esporte e videogames, com uma parede forrada por 16 Tvs gigantes.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Carnival.
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui