Douro Azul procura parceiro para cruzeiros na Amazónia

0
Um dos navios da companhia.

Segundo Mário Ferreira, presidente do grupo, o objectivo é criar uma ‘joint-venture’ entre a empresa do grupo, Mystic Cruises, e um parceiro norte-americano, que teria cerca de 40% do capital, para iniciar atividade no Brasil em 2014.


“Vou encontrar-me com ‘hedge funds’, fundos de investimento, empresas grandes de cruzeiros a nível mundial”, disse o empresário, que participa de uma delegação de cerca de 20 empresas e entidades públicas portuguesas em Nova Iorque, Nova Jersey e Miami.

A missão é organizada pela Embaixada dos Estados Unidos em Lisboa e, segundo Ferreira, o próprio embaixador Allan Katz empenhou-se em conseguir encontros com alguns potenciais parceiros em Miami, Flórida, o Estado a que está mais ligado.

“É nos Estados Unidos que está o controle de 85% das empresas de cruzeiros do mundo e é o país é o maior mercado de clientes”, diz o empresário, justificando a preferência por procurar um parceiro nos Estados Unidos.

O curso do Amazonas será feito por um navio construído em Portugal, na Martifer.

A Douro Azul (empresa de cruzeiros fluviais portuguesa) tem atualmente em construção na mesma empresa mais dois navios para reforçar as suas rotas de cruzeiros no Douro, em Portugal.

O reforço da frota da Douro Azul representa um investimento de 51 milhões de euros, beneficiando de um apoio do Aicep de 37,5 milhões de euros.

“Tem tudo a ver com crescimento de dois dígitos percentuais ao ano que o mercado internacional envia para este modelo de negócio. Estão a crescer todos dias”, disse o presidente da Douro Azul.

Já prevista está a encomenda de mais dois navios para “reforçar o hardware”, ele adianta.

A empresa deverá facturar este ano 19 milhões de euros, e prevê atingir os 35 milhões de euros dentro de dois anos, com o aumento do número de turistas, sobretudo norte-americanos, australianos, britânicos e alemães.

A Douro Azul está também a vender estadias “pré-cruzeiro” em Lisboa, tentando oferecer “um pacote cada vez mais completo” aos turistas estrangeiros, e o interesse em operar na Amazônia desde 2010, como noticiamos na época (clique aqui pra ver). 

Texto (©) Copyright Economico (Portugal).
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho e Douro Azul.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui