Empresário brasileiro irá construir três navios de cruzeiro em estaleiro no PE para operação de ano inteiro no Brasil.

4
Perspectiva artística dos navios
Um empresário da região sudeste, que não teve sua identidade revelada, anunciou hoje que encomendou três navios de cruzeiro de dimensões médias como frota inicial para sua nova companhia de cruzeiros brasileira, que irá se chamar On the Waves.
O nome, em inglês, não condiz com o nome das embarcações, que homenagearão grandes personalidades brasileiras. O primeiro dos navios, que terá 65,000 toneladas e capacidade para cerca de 2,200 passageiros já foi batizado, e se chamará Jô Soares. O Jô Soares será entregue em Janeiro de 2017, e deverá operar entre o nordeste e o sudeste brasileiro, em roteiros semanais durante todo o ano.
Jô Soares
Já o segundo navio, que deverá ficar pronto em 2018, ainda não tem roteiros planejados, mas deve fazer cruzeiros mais longos, para o Norte, seguindo pelo Rio Amazonas. Por este motivo, especula-se que posa vir a se chamar Chico Mendes, em homenagem ao seringueiro morto em 1988. “Estamos considerando as possibilidades, e essa é uma bastante interessante”, explica Murilo Peçanha, que será CEO da empresa.
O CEO também explica a opção pelo nome em inglês: “Achamos que seria mais interessante colocar o nome da empresa em inglês para torná-la mais identificável no mercado internacional. Também pretendemos atrair passageiros estrangeiros para o país, e o nome aponta para esse sentido”. O terceiro navio, embarcará também no Sudeste, e tem entrega também prevista para 2018. Seus destinos serão o próprio Sudeste e o Sul, chegando a alcançar o Prata em algumas saídas.
O nome desta última embarcação também não está ainda definido. Algumas opções se apresentaram, entre elas, o da apresentadora carioca Regina Casé, que tem feito sucesso com seu programa Esquenta, da TV Globo, e o da ex-presidente argentina Cristina Kirchner. Este último, porém, criou certa polêmica por não se tratar de uma personalidade brasileira, que ainda por cima tem agido recentemente de forma um tanto duvidosa. Murilo, porém, não entende dessa forma. Segundo ele, como o navio irá também embarcar em Buenos Aires, a homenagem é válida. 
Zumbi dos Palmares

“Queremos também a simpatia de nossos hermanos. O mercado argentino tem crescido, e o público brasileiro adora embarcar em navio lotados de nativos deste país”, explica. A idéia da On the Waves é entrar também em outros mercados que falem português ao redor do mundo, como a Angola e Portugal. “Podemos oferecer o jeitinho brasileiro de viver em todo o mundo com nossos navios. Nossa idéia é ter churrascarias, escolas de samba e índios a bordo, para que possamos ir ao encontro do ideal brasileiro dos estrangeiros”, completa.

Ainda entre as opções está batizar o navio de Sergio Moro, em homenagem ao juiz da Lava-a-Jato. “O nosso público alvo é justamente o que venera o excelentíssimo Juiz”, disse Peçanha. “Estamos considerando”. 
Os três navios serão construídos nos estaleiros Atlântico Sul, em Pernambuco, que recentemente construiu seu primeiro navio de grande porte, o petroleiro  Zumbi dos Palmares encomendado pela transpetro. O estaleiro é uma sociedade formada entre a construtura Camargo Correia e a Queiroz Galvão.

Feliz 1º de Abril!!

Imagens (©) Copyright de seus respectivos autores.
Compartilhar

4 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui