Impressões MSC Orchestra – Parte 3

0
Continuação da série Impressões MSC Orchestra iniciada em Agosto do ano passado. Duas partes já foram postadas, a primeira sobre o navio em geral está disponível nesse link, e a segunda, sobre a vida a bordo aqui.

Cabines e Acomodações 

Uma cabine externa do deck 5
O Orchestra é um navio grande. Suas mais de 1.000 cabines são divididas em 12 categorias, que variam em localização. Dessas, 809, ou 80%, possuem varanda privativa. Mas há também, nos andares inferiores, 173 cabines externas com janela ou escotilha, e 275 internas espalhadas pelo navio. As maiores cabines do navio são as suítes da categoria que possuem varanda privativa e são 35% maiores que as outras. Mesmo assim, no que toca a acomodações, o Orchestra oferece poucas opções. Apesar de possuir essas categorias suas cabines são divididas basicamente em internas, externas, externas com varanda e suítes, e as categorias são definidas pela localização das cabines. Faltam cabines de tamanhos diferentes, mini suítes e cabines familiares por exemplo, que são comuns em seus concorrentes no Brasil. Como em um navio moderno, todas as cabines do Orchestra tem frigobar, banheiro privativo, ar condicionado, cofre, televisão, escrivaninha, telefone e armários.

Roteiros do Orchestra

Na próxima temporada os embarques acontecerão no Rio.
Quando estivemos a bordo, na temporada 2009/2010 o Orchestra realizou predo- minante- mente roteiros ao Nordeste, sempre com escala em Savador. Fez também vários mini cruzeiros e alguns maiores de oito noites com destino ao Sul, a Argentina e Uruguai. Nós optamos por um mini cruzeiro de quatro noites, no final de Março de 2010, com escalas no Rio de Janeiro, onde também era possivel embarcar, em Búzios, e em Ilha Grande (Angra dos Reis). Nesta temporada o Orchestra fez vários mini-cruzeiros, de Novembro a Dezembro, e roteiros ao Nordeste. A maioria de 7 noites, com escala em Salvador, Ilhéus e Maceió, no Nordeste, e Búzios no Rio de Janeiro. Em 2012/2013 fará embarques no Rio de Janeiro, para roteiros ao Prata e Nordeste. Essas viagens também terão embarque em Buenos Aires, para roteiros de 14 noites do Prata ao Nordeste.

Cidades de escala: Rio de Janeiro 
 

Jardim Botânico do Rio
Fizemos um mini-cruzeiro de 4 noites, com escalas no Rio de Janeiro, em Búzios e em Ilha Grande. A primeira escala foi no Rio, chegamos na cidade em uma manhã ensolarada, após uma noite de navegação. No Rio de Janeiro também houve embarque e desembarque de passageiros, que fluiu muito bem. A cidade, como um destino do turismo internacional oferece inúmeras opções de passeios e roteiros, e como deixaríamos a cidade somente às 19 horas, havia tempo para conhecer lugares mais distantes. Como já conhecíamos a cidade, optamos por um passei diferente, e fomos ao Jardim Botânico, que fica bem em frente ao Jockey Club da cidade. De interesse histórico, o local oferece um agradável passeio, o qual recomendamos, e dependendo do dia, ainda é possível assistir a alguns páreos no Jockey Club em frente. Para entrar no Jardim Botânico é necessário comprar ingresso.

Búzios

O balneário favorito de Bridget Bardot é um dos principais destinos de cruzeiros na costa brasileira, e justifica sua fama com muitas opções. Há muitas praias, desde as mais movimentadas, as desertas, além de opções de eco-turismo, e passeios culturais. Porém, a atividade preferida dos passageiros em terra é o tradicional passeio pela Rua das Pedras, a rua principal da cidade, onde é possível fazer compras, ou beber alguma coisa.

Angra dos Reis (Ilha Grande)

A nossa última escala foi em Angra dos Reis, mais precisamente em Ilha Grande, a principal ilha do município. O local é uma pequena vila, rústica, já que vive principalmente do turismo e artesanato. Estar em Ilha Grande é estar em contato com a natureza que envolve a localidade, lá, é raro ver carros se movimentando por suas vielas, já que a cidade não tem ligação com o continente, a única forma de chegar a ela é de barco, ou no tender do navio. Onde os passageiros desembarcam há bastante comércio e alguns bares e cafés, e também uma praia. Mais distantes estão várias outras praias.
Para ver fotos do interior do navio, clique aqui
Para ver a primeira parte, clique aqui. 
Para ver a segunda parte, clique aqui.

Observação: É importante observar que este artigo não tem nenhuma relação com nenhuma companhia ou agência de viagens, é apenas a percepção de minha viagem. Os dados aqui postados, estão corretos, mas podem ter mudado, horários, valores, e informações sobre bandas e shows podem ter sofrido alterações. 

Imagens e Texto: (©) Copyrights Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui