Manaus registra recorde de passageiros

0
Arcadia (atual Pacific Pearl) e Vistamar em Manaus há vários anos.

A chegada do navio alemão Ms Bremen, no Porto de Manaus, na manhã desta sexta-feira, 27 de abril, marcou o final da temporada de cruzeiros (2011-2012) no Amazonas.

Totalizando 24 escalas e uma movimentação de cerca de 25.136 turistas estrangeiros e brasileiros, esta temporada, com duração de outubro de 2011 a abril de 2012, superou em 27% a temporada passada (2010-1011), que trouxe 19.798 turistas para o Estado.

O Bremen, navio de expedição da Hapag-Lloyd Cruises, oriundo da Alemanha, ficará até o início da madrugada de sábado, 28.

A aposentada alemã, uma das passageiros do Bremen, Margaret Gesser, disse que o interesse pelo Amazonas surgiu após a leitura de uma revista de turismo, na qual constava informações sobre o Estado, que ela viu em uma exposição sobre cruzeiros em Portugal. “O sonho de muitos europeus é ver de perto a floresta amazônica, o Teatro Amazonas e, no meu caso em especial, o festival de ópera”, disse.

Conforme o levantamento da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), com a chegada do navio alemão, a temporada totalizou uma injeção de cerca de R$ 15 milhões na economia do Amazonas, volume 15% maior que o injetado na temporada passada, da ordem de R$ 13 milhões.

Mais turistas em 2012 – Para a próxima temporada que inicia-se em outubro deste ano, a Amazonastur, através de informações obtidas pro meio do Seatrade Miami, maior evento do setor de cruzeiros do mundo, informou que a expectativa é o Amazonas receba pelo menos 29 escalas.

Texto (©) Copyright D24Am.
Imagem (©) Copyright Freyzer Andrade.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui