MSC embarca 204.000 hóspedes na temporada 2011/2012 e bate recorde do setor nos últimos 5 anos

1
MSC Fantasia

Líder do setor no Brasil, a MSC Crociere encerra a temporada 2011/2012 superando suas expectativas. De novembro de 2011 a abril de 2012, a armadora embarcou um total de 204 mil hóspedes na América do Sul, sendo 162 mil brasileiros e 42 mil estrangeiros, a bordo do MSC Orchestra, MSC Musica, MSC Armonia e MSC Opera. Com este resultado, a MSC ultrapassou a marca de 1 milhão de hóspedes embarcados nos últimos cinco anos na América do Sul, registrando assim um recorde conquistado pela primeira vez por uma companhia marítima na região. No total foram embarcados 1.109.900 hóspedes nos principais portos do continente, tais como Santos, Rio de Janeiro, Salvador e Buenos Aires, considerando o período de 2007/2008 a 2011/2012.

Atenta ao perfil e às necessidades e desejos do público em geral, a MSC proporcionou, na temporada 2011/12, mais de 80 roteiros e 350 escalas durante as viagens de seus quatro navios, por praias e cidades de beleza cenográfica, além dos principais destinos do litoral do Brasil, Argentina e Uruguai, exaltando todo o potencial turístico desses locais. As luxuosas embarcações da companhia, de regresso ao continente europeu, realizaram juntas, mais uma vez, a maior temporada regular na América do Sul, além de oferecer também o maior número de opções de viagens em alto mar. Último navio a iniciar sua travessia atlântica, o MSC Armonia deixou o porto de Santos (SP), no domingo (22/04).

Na temporada 2011/12, os navios da MSC visitaram cidades como Santos, Ilhabela e Ubatuba, no litoral paulista; Ilha Grande/Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Búzios e Cabo Frio, no estado do Rio de Janeiro; Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA) e Ilhéus (BA), no Nordeste; São Francisco do Sul, em Santa Catarina; além de Buenos Aires (AR), Montevidéu e Punta del Este (UR). Os hóspedes puderam também desfrutar de inúmeras excursões terrestres, conhecendo de perto a cultura e os costumes locais com todo o apoio e serviço da MSC Cruzeiros.

Repetindo o sucesso consecutivo dos últimos anos, a MSC Crociere mantém sua frota entre as mais modernas do mundo. Ano a ano, além da liderança, a companhia contribuiu também para estimular o mercado nacional, ampliando a oferta de leitos, com navios modernos que apresentaram ao público todo o luxo, requinte e o autêntico estilo italiano da armadora.

“Esses resultados nos deixam muito orgulhosos e motivados. O Brasil já é o segundo maior mercado para a MSC no mundo e por isso dedicamos muita atenção, planejamento e importantes investimentos no país. Fatores como os atrativos turísticos, demanda e renda per capita maiores propiciam esse cenário extremamente positivo. Apostamos continuamente em trazer algumas de nossas melhores embarcações o que também faz aumentar a predileção dos hóspedes brasileiros por viagens em alto mar e escolher a MSC como sua primeira opção de férias! Mais do que isso, ao oferecermos as melhores opções em serviços e roteiros, também nos aproximamos mais do público e contribuímos de forma direta para o desenvolvimento econômico da região. E não para por aí, pois certamente surpreenderemos ainda mais os brasileiros a partir de novembro de 2012 com grandes novidades! A vinda de dois novos transatlânticos, o MSC Fantasia, o maior e mais belo navio a realizar uma temporada completa no Brasil, e que conta com o conceito exclusivo do MSC Yacht Club, e o MSC Magnifica, a embarcação mais nova da frota MSC, além da volta do MSC Orchestra, agora com roteiros a partir do Rio de Janeiro, fará com que nossos hóspedes tenham uma temporada de cruzeiros ainda mais especial e inesquecível”, reforça Adrian Ursilli, Diretor de Marketing e Comercial da MSC Cruzeiros no Brasil.

Texto (©) Copyright MSC.

Imagem (©) Copyright Sergio Ferreira.
Compartilhar

1 Comentário

  1. Parabéns pra quem merece. Parabéns Msc por seu sucesso. E que seu crescimento continue assim com seu sucesso. Esperamos que nas próximas temporadas firmemos nossa colocação de segunda colocação como maior mercado para Msc. E com certeza com as ofertas pra próxima temporada sera uma meta alcançável. Parabéns!

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui