Ocean Dream já está a caminho do Japão

1


Em Colón, no Panamá, há mais ou menos uma semana, o Ocean Dream teve sua aparência alterada. Agora, o navio já tem as cores da Peace Boat, companhia para a qual foi fretado há alguns meses, e será entregue no próximo dia 25.

O registro do Ocean Dream também foi trocado, de Ilha de Malta para Panamá.

De Colón, o navio seguiu para Manzanillo, no México, onde esteve na última quinta. Agora, ele parte direção ao Japão sem mais escalas, e chegará a Yokohama no dia 25 de Abril, data da entrega para a Peaceboat. O contrato de fretamento com os japoneses é de seis anos, com opção de compra ao final desse período.

Campanha do ONU, para acabar com a pobreza mundial até 2015.
A Peace Boat é uma organização japonesa, que opera atualmente o Oceanic, navio construído para a Home Lines na década de 50, e que até não muito tempo atrás operava para a Pullmantur. Trata-se de uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover mundialmente a paz, os direitos humanos, o desenvolvimento sustentável e equitativo, e o respeito ao meio ambiente. Com esse objetivo, a companhia organiza voltas ao mundo, com duração de aproximadamente cinco meses, e que são um tipo de programa educacional que envolve a troca mútua educacional e cultural entre os países visitados e o navio e seus passageiros.
The Topaz no Rio de Janeiro em 2007
A primeira viagem da Peace Boat, ou Barco da Paz, em português, aconteceu em 1983, por um grupo de universi- tários japoneses. Desde então operou vários navios clássicos, normalmente fretados, e já esteve no Brasil mais de uma vez. A última aconteceu em 2010, com o Oceanic que está a se aposentar, mas antes, navios como o The Topaz já tinham vindo ao Rio de Janeiro, porto que costuma ser visitado pela organização. Já há uma nova escala prevista na cidade carioca, que a princípio seria feita pelo Oceanic, mas deverá ser feita pelo Ocean Dream em 23 de Janeiro de 2013.
Nova bandeira do Panamá na popa do Ocean Dream.
Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos e Edson Lucas (Topaz).
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui