Ponant nomeia novo navio: Le Soléal

0



A Compagnie du Ponant, companhia francesa de cruzeiros especializada em yacht cruising concept, anunciou o nome do seu mais novo navio, o novo mega-yacht, gêmeo do Le Boreal e do l’Austral, que se chamará Le Soléal. Com o nome, a companhia procura ligar os nomes dos navios da frota, e mais do que isso, passar uma idéia de leveza, aspecto que tentam passar a seus roteiros. O nome surgiu da palavra Le Soleil, que significa O Sol em francês.

A companhia também anunciou os roteiros iniciais do navio, que será inaugurado em Julho do ano que vêm. Em sua primeira temporada o Le Soléal realizará viagens no Ártico, até o estreito de Bering, navegando em uma área extremamente inusual. As viagens serão realizadas próximo ao Círculo Polar Ártico, no extremo Norte do planeta.

O gêmeo do Le Soléal, l’Austral, estará no Brasil na próxima temporada, fazendo passagem por vários portos do país, como noticiamos nesta postagem. Tanto o Soléal, quanto o Boreal e o Austral possuem 12,000 toneladas, e são navios voltados a um segmento premium do mercado de cruzeiros. Suas capacidades são para aproximadamente 270 passageiros, e são projetos do estaleiro Fincantieri, da Itália.

  Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Compagnie du Ponant.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui