Projeto de cais para cruzeiros em Vitória fica pronto até outubro

2
Grand Holiday, que na última temporada realizou embarques em Vitória, entrando no Porto.

O projeto executivo para a construção do Terminal de Cruzeiros Marítimos, em Vitória, deve ficar pronto até outubro deste ano. A previsão é de que o espaço consiga receber até dois navios de cruzeiros, por vez, com embarcações maiores das que são atendidas hoje no Porto de Vitória.

Até agora, está confirmado que o governo do Estado investiu um pouco mais de R$ 600 mil para a empresa fazer o projeto executivo. Ainda não se sabe quanto vai custar a construção do cais, previsto para ser instalado na Praça do Papa.

“As obras só devem ser executadas a partir do ano que vem. Depois de ser confirmado o custo, por meio desse projeto, vamos atrás da captação de recurso, por meio de financiamento, repasse federal ou parceria privada”, frisa o secretário estadual de Transporte Obras Públicas, Fábio Damasceno.

Em setembro do ano passado, o secretário estadual de Turismo, Alexandre Passos, informou que a obra custaria cerca de
R$ 20 milhões, e seria entregue até o fim deste ano.

A expectativa é de que Vitória entre no circuito nacional de navios maiores de cruzeiros. “Tudo ficaria na Praça do Papa, deixando o Centro só para navios comerciais”, afirma Damasceno.

Texto (©) Copyright Gazeta Online.
Imagem (©) Copyright Erik Azevedo.
Compartilhar

2 Comentários

  1. Repare na diferença entre projeto e real. O projeto do que será feito, em papel, ficará pronto em Outubro. Para a partir dele, no ano que vêm, serem iniciadas as obras. Obras estas que serão definidas pelo projeto. Entende?

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui