Splendour e Empress se despediram de Santos nos últimos dias.

0
(Fotos de Arquivo)

Com o final da temporada cada vez mais próximo, a maioria dos navios já deixou a costa do Brasil para seguir de volta para a Europa ou outro destino de verão boreal. No Domingo de Páscoa foi a vez do Empress, da Pullmantur, fazer seu último embarque em Santos, antes de sua travessia. O navio partiu já a noite, rumo a Lisboa, em Portugal, em uma viagem de 16 noites, que escala também no Rio de Janeiro, em Salvador, Recife, Praia, nas Ilhas Cabo Verde, Tenerife e Funchal.

Assim, foi terminada a temporada 2011/2012 da Pullmantur/CVC na América do Sul. Inicialmente, o Ocean Dream ainda estaria no Brasil, embarcando para mini-cruzeiros em Santos, mas com sua inesperada venda para a Peace Boat (veja mais detalhes), essas saídas foram canceladas. O Sovereign e o Zenith também já estão distantes do Brasil, tendo feito suas últimas escalas em Santos em 10 e 13 de Março, respectivamente. 

Já o Splendour of the Seas, da Royal Caribbean fez sua última escala na cidade hoje. O navio chegou a Santos nessa temporada em 9 de Dezembro, após a extensa revitalização que sofreu na Espanha. Apesar de não trazer novidades, a Royal Caribbean ao menos resolveu esticar sua temporada, e marcou o último cruzeiro do Splendour por águas americanas para o último dia 6, uma viagem de páscoa de três noites. Terminado este, o navio também seguiu para Lisboa, em uma travessia de 15 noites. 
O Splendour voltará a Santos na próxima temporada, e por enquanto ao menos, é o único navio da Royal Caribbean anunciado para a temporada. Continua embarcando em Santos ainda até o dia 16 desse mês o Vision of the Seas, quase gêmeo do Splendour que deverá fazer sua despedida do Brasil nessa temporada. O Splendour realizou nessa temporada, além de vários mini-cruzeiros, e dos tradicionais cruzeiros ao Prata, algumas saídas ao Nordeste, com destaque para a escala em Maceió. Para a próxima temporada também estão previstas viagens do tipo.
O Armonia e o Vision continuam a realizar embarques em Santos até o final da temporada, no próximo dia 22 (uma escala do Asuka II está prevista ainda para o dia 18 de Maio). 
Detalhes do Splendour após revitalização. 
Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui