Zenith se despede do Brasil em Recife.

0
Após uma temporada no Brasil iniciada em Dezembro, em Março o Zenith deixou o Brasil após escala em Recife, Pernambuco, onde desembarcou seus passageiros antes de seguir vazio para a Europa. É visto nas fotos atracando nessa cidade, em 18 de Março.

O Zenith ficou mais uma vez baseado em Santos, onde embarcou para vários mini-cruzeiros com destino ao Rio de Janeiro. Algumas das viagens de três e quatro noites foram temáticas, e as de Reveillon e Natal foram um pouco maiores, em uma delas inclusive, o Zenith chegou a escalar em Vitória.

Ainda com o antigo logo da companhoa, o Zenith fez sua primeira temporada no Brasil em 2007/2008, ainda fretado à CVC. Na época, substituía o Blue Dream, que tinha sido transferido para uma nova subsidiária da Celebrity Cruises, que mais tarde viria a ser a Azamara.

O Zenith tinha acabado de ser transferido a frota da Pullmantur, como parte de uma troca realizada entre as empresas do grupo, após a aquisição da companhia espanhola pela Royal Caribbean. Um dos interesses dessa ao adquirir a Pullmantur era poder utilizar os dois navios R-Class, Blue Dream e Blue Moon na Celebrity, para concorrer no mercado de navios de médio porte luxuosos com empresas como a Princess.

Sendo assim, a Royal Caribbean resolveu tirar da frota da Pullmantur os dois navios, e transferi-los a princípio para a Celebrity (mais tarde foi decidida a criação de uma nova marca, a Azamara Club Cruises). Em troca, a Pullmantur receberia o Empress of the Seas, da frota da própria Royal Caribbean, e que seria renomeado Moon Empress (o Moon acabou sendo retirado), e o Zenith, da frota da Celebrity.

Construído em 1992 para a própria Celebrity Cruises, o navio navegava nessa companhia até então, com sua capacidade para 1,752 passageiros, e suas 47,000 toneladas. Tem como navio gêmeo o Horizon, recentemente transferido para a CDF – Croisières de France, e foi construído no Meyer Werft, em Papenburg, na Alemanha.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Diogo Kyrillos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui