2012: Asuka II estreia em Santos, durante cruzeiro de volta ao mundo

0

Chegou a Santos hoje, dia 18 de Maio de 2012, o último navio a estrear em Santos na temporada 2011/2012, o Asuka II. Com a temporada regular encerrada ainda em Abril, o navio vêm a Santos com seus passageiros em trânsito, para encerrar definitivamente a estação, que começou em Outubro do ano passado. Em escala inaugural na cidade, o Asuka II, protagonizou também a estréia de sua companhia, a Asuka Cruises, marca irmã da Crystal Cruises. Sendo que ambas são parte da gigante NYK Line – Nippon Yusein Kaisha (em português algo como Companhia de Navegação Postal Japonesa).

O Asuka II, está no Brasil, devido a uma viagem de volta ao mundo, iniciada na cidade que também é seu porto de registro: Yokohama, no Japão. Com mais de100 noites de duração, o cruzeiro ainda inclui no Brasil, escalas no Rio de Janeiro, em Salvador, e em Belém. Em Santos, o navio chegou pouco depois das 6h30min, e continua atracado no cais do Armazém 25, em frente ao Concais, onde pernoitará antes de partir durante a tarde de Sábado, com previsão em um horário no mínimo não usual: 14 horas.

Construído para a Crystal Cruises, o atual Asuka II é na verdade um gêmeo do Crystal Symphony, que esteve em Santos também pela primeira vez nessa temporada (clique para ver). Porém, foi construído cinco anos antes de seu gêmeo, em 1990, e em outro estaleiro, no Mitsubishi Heavy Industries, no Japão. É um navio extremamente luxuoso, classificado pelo Guia Berlitz, como o 15° mais luxuoso do mundo. Com capacidade para até 1,010 passageiros, o ex-Crystal Harmony, hoje Asuka II ostenta 48 mil toneladas, e 241 metros de comprimento.

Texto e Imagens (©) Copyright Daniel Capella, Santos.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui