MSC Divina chega a Lisboa em sua primeira viagem

1


Diretamente dos estaleiros da STX Europe, em Saint Nazaire, França na foz do rio Loire na sua viagem de posicionamento, chega a Lisboa o mais recente navio da frota o MSC Divina, o terceiro e o mais recente elemento da emblemática classe Fantasia da MSC Cruzeiros, e o 12º navio da frota da companhia.


Também no Tejo, estiveram atracados os navios de cruzeiros Costa Fortuna da companhia Costa Cruises e o português Athena da companhia Classic International Cruises.

Lisboa, foi o primeiro porto a ser escalado pelo MSC Divina, zarpando de seguida para Cádis, Gibraltar, Valencia e Marselha, onde será batizado, no próximo dia 26 de maio, com uma festa temática e convidados, tendo como madrinha a atriz Sophia Loren, como vem sendo tradição da MSC Cruises.

Com 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140 mil toneladas de arqueação bruta e 1 751 camarotes (mais cem do que os seus irmãos gémeos), o MSC Divina tem capacidade para 4 363 passageiros que têm à sua disposição 27 mil m2 de espaço públicos tais como restaurantes, bares, um casino, quatro piscinas, incluindo a nova “Garden Pool” localizada na popa do navio, uma pista de bowling, um ginásio e o MSC Aurea Spa. Os 18 decks do navio, 14 dos quais para passageiros têm o nome de Deuses da Grécia Antiga, em honra à sua madrinha, deusa do cinema italiano, entre eles Urano, Afrodite, Aurora, Giunone, Artemide, Zeus, Mercurio, Cupido, Iride, Minerva, Apollo, Saturno e Elios. O MSC Divina conta, também, com o conceito MSC Yatch Club, uma área restrita com serviços exclusivos de mordomo. A construção do MSC Divina, um investimento de 575 milhões de euros envolveu mais de 1 400 profissionais especializados.
Imagens (©) Copyright Rui Agostinho, Lisboa.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui