MSC Divina é inaugurado em grande estilo na França

0

No último sábado (26), o navio MSC Divina abriu as portas para milhares de convidados em uma grande festa no porto francês de Marselha. A atriz italiana Sophia Loren, madrinha de toda a frota da MSC Cruzeiros, comandou o ponto alto do batizado com o corte da fita e quebra da champanhe no casco do navio, acompanhada pelo ator francês Gérard Depardieu, que foi o mestre de cerimônias, e pela da cúpula da empresa, incluindo o presidente Gianluigi Aponte e o CEO Pierfrancesco Vago, assim como o Comandante Giuliano Bossi, seus oficiais, todo o staff do navio e convidados especiais.

Durante cerimônia de batizado, os presentes puderam conferir a o show do cantor, pianista e compositor italiano, Paolo Conte, que com suas fortes influências de jazz e blues, encantou com suas mais famosas músicas como Via con me, Un gelato al limon, Sotto le stelle del Jazz e Sparring Partner. Uma apresentação da força aérea francesa, uma queima de fogos e o discurso e pequena apresentação do Embaixador do UNICEF, Maxim Vengerov, tenor russo que é considerado um dos artistas mais dinâmicos do mundo, também marcaram o célebre evento.

Dentre os discursos que marcaram a noite, Pierfrancesco Vago, CEO da MSC Cruzeiros, ressaltou: “Desde 2003 temos construído nossos navios em solo francês, em parceria com a indústria naval desse país e contribuindo para economia e os empregos locais. Hoje, em Marselha, celebramos essa longa e estável relação, prestando uma homenagem ao maior e mais antigo porto francês, que recebe a cerimônia de batizado de nosso mais novo transatlântico, o MSC Divina”.

A caminho do jantar de gala a bordo, os convidados que puderam saborear pratos que enalteceram as delícias mediterrâneas harmonizadas com os melhores vinhos franceses e assinados pelo renomado chef francês Christian Constant, já puderam conferir os impressionantes atributos do MSC Divina. Mais luxuoso da armadora, o navio possui 333 metros de comprimento, 38 metros de largura, 140.000 toneladas, 18 decks, capacidade para 4.345 hóspedes, podendo atingir a velocidade de 23 nós. A elegância do projeto é resultado do trabalho do estaleiro STX France, que levou mais de três milhões de horas para sua conclusão, e do escritório de arquitetura naval De Jorio Design International, que definiu também estilo dos 30.000m² de áreas públicas, com espaços como restaurantes, piscinas, cassino, boliche, academia e o MSC Aurea SPA.

Além de batizar a embar- cação, Sophia Loren inspirou uma das cabines da área mais luxuosa do navio, o MSC Yacht Club. O hóspede de sorte que ficar na suíte número 16007, no deck 16, viverá o glamour de um ambiente elaborado com ajuda da célebre estrela. Todos os outros hóspedes a bordo do MSC Yacht Club também poderão entrar em contato com o legado da Sra. Loren por meio da biblioteca, que contará com uma seleção de aproximadamente 20 de seus títulos favoritos, além de poder admirar a beleza arquitetônica e o autêntico design italiano presentes no transatlântico.

Após a comemoração, o transatlântico iniciou sua viagem inaugural no domingo (27), em um cruzeiro de seis noites com visitas ao litoral da França, Itália, Malta e Croácia. Os roteiros do MSC Divina incluem também Grécia, Turquia e Croácia.

Texto e Imagens (©) Copyright MSC.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui