Museu dos EUA terá exposição sobre Concordia

0

Um museu da cidade de Newport News, no Estado americano da Virginia, irá abrir neste fim de semana uma exposição que narra a história de dois sobreviventes do naufrágio parcial do Costa Concordia, ocorrido no mês de janeiro na litoral da Itália, informa o jornal online “The Huffington Post”.

A mostra conta a história do casal norte-americano Karen Kennedy e Rick Langlands, que conseguiu escapar do desastre que matou pelo menos 25 pessoas. No museu há os coletes salva-vidas utilizados pelos dois no momento do naufrágio e fotografias tiradas por ambos durante a evacuação do navio.

A exposição, entretanto, não se concentra apenas no Concordia. Outros casos de desastres navais, como o do Titanic, também estarão em exposição, além de relatos de náufragos que sobreviveram a situações extremamente adversas. Um deles é o navegador norte-americano Steven Callahan que, em 1982, após ver sua embarcação afundar no Oceano Atlântico, passou 76 dias à deriva no mar sobre um bote salva-vidas. Fotos de resgates marítimos espetaculares também fazem parte do cardápio da mostra.

Batizada de “Abandon Ship: Stories of Survival” (Abandone o Navio: Histórias de Sobreviência), a exposição fica aberta de quarta-feira a domingo, das 10h às 17h (horário local).

Texto e Imagens (©) Copyright UOL.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui