Ocean Countess perde motores, e é desviado para o País de Gales

0
Ocean Countess sets sail from Liverpool's new cruise liner terminal
Festa na despedida do navio antes da falha.

O navio, da inglesa Cruise & Maritime Voyages (CMV), Ocean Countess foi vítima de uma falha elétrica grave ontem, durante a noite. A falha deixou o navio sem energia e a deriva por três horas, enquanto navegava de Liverpool, após iniciar um cruzeiro de oito noites para as Ilhas Escocesas na cidade do norte da Inglaterra.

Porém, segundo um anúncio feito pela CMV, todos os serviços e sistemas já foram restaurados, ainda assim, o navio seguiu para Holyhead, no norte do País de Gales, numa mudança de seu roteiro inicial, que não incluía escala nessa cidade.

O Ocean Countess, que foi construído na década de 70 como Cunard Countess, e chegou a operar no Brasil, como Ocean Pacific, em Noronha, em substituição ao Pacific original, tinha sido ontem, principal estrela das celebrações de inauguração das primeiras viagens de ida e volta no novo terminal de Liverpool.

A cidade dos Beatles tem se esforçado recentemente em oferecer concorrência a Southampton como principal porto de embarques inglês, e já chegou-se a cogitar inclusive, que a célebre Cunard, mais famosa companhia do mundo, como esta se auto-intitula, estaria movendo seu porto-base para Liverpool. Os rumores, porém, foram prontamente negados pela companhia.

Já o Ocean Countess deverá seguir seu cruzeiro normalmente, porém, com mudanças em seu itinerário, por conta do incidente. O navio ainda tem previstas 11 viagens com base em Liverpool esse ano.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright Liverpool Daily Post e Vitor Francisco.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui