Três dos maiores navios do STX France se encontram em Marselha

0



No dia da inauguração do MSC Divina, da MSC Crociere, também estiveram em Marselha, na França, outros dos maiores navios já construídos pelo estaleiro francês Chantiers de l’Atlantique, ou STX France: o gêmeo do Divina, Fantasia, e o Norwegian Epic, da Norwegian Cruise Line.


Os três navios possuem mais de 140 mil toneladas, e capacidade para acomodar mais de 4,000 passageiros, em suas várias cabines. Estes mesmos navios, foram também, nos últimos anos, alguns dos únicos a ser construídos pelo outrora prestigiado estaleiro francês, que anda em baixa. Prova disso, é a lista de ordens do estaleiro para os próximos anos, que só inclui dois navios de cruzeiro, o Preziosa, gêmeo do Divina, originalmente encomendado por um operador líbio, e o Europa 2, da Hapag-Lloyd Cruises. Enquanto o Meyer Werft, da Alemanha, um dos principais concorrentes do STX possui seis navios encomendados até 2015, enquanto o Fincantieri, da Itália, outro principal concorrente entregará 9 navios nesse mesmo período.

Norwegian Epic

Regent Seven Seas ampliando a frota? 

Seven Seas Mariner em Santos.

E esse número poderá ainda crescer: rumores indicam que a Regent Seven Seas (RSS), parte do grupo Prestige Cruise Holdings, estaria próxima de assinar um contrato para a construção de um navio para a RSS, que acabou ficando em segundo plano no grupo, após a construção de dois novos navios para a Oceania, a outra marca do Prestige Cruise Holdings. A Regent Seven Seas atualmente opera três navios, o Seven Seas Mariner, o Seven Seas Navigator e o Seven Seas Voyager. Esse número poderá ser aumentado para cinco, caso o contrato, que incluiria um navio com entrega em 2015, e a opção de um gêmeo para entrega no ano seguinte, seja realmente firmado.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagens (©) Copyright MeretMarine.com e Bruno Prícoli (Seven Seas Mariner).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui