Vision of the Seas e Azamara Journey em Búzios.

2
No dia 19 de Dezembro de 2011, Búzios tinha previstas as escalas de quatro navios de cruzeiro: Azamara Journey, MSC Orchestra, Sovereign e Vision of the Seas. Porém, devido as limitações impostas para preservar seu quadro natural, a cidade só pode receber dois navios: o Vision of the Seas e o Azamara Journey, ambos do grupo Royal Caribbean, o primeiro, que opera sob a bandeira da marca principal do grupo, e o segundo para a Azamara Cruises, uma filial de luxo. 

MSC Orchestra é visto se dirigindo a outra cidade da região, as cidades vizinhas a Búzios,
como Cabo Frio e Arraial do Cabo acabaram sendo favorecidas pela limitação.
Os outros navios, que estariam na cidade tiveram que se dirigir a outras cidades nas redondezas, como Cabo Frio. Esse dia marcou a primeira escala no Azamara Journey na cidade na temporada 2011/2012, temporada de volta da Azamara Club Cruises ao Brasil: a última vez que um de seus, o mesmo Journey, havia estado no país, havia sido na temporada 2007/2008.
Sobre Búzios
Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é global- mente conhecido, é um município do estado do Rio de Janeiro localizado na Região dos Lagos. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual tornou-se autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 165 quilômetros da capital do estado. É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e do outro correntes marítimas do pólo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Entre as principais praias, destacam-se  Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do nudismo. 
A exploração turística e a ocupação imobiliária do local tiveram início após a fama internacional dada a Búzios pela atriz francesa Brigitte Bardot, que a visitou em 1964. Hoje, a cidade é tão visitada por turistas do mundo inteiro (principalmente argentinos) que alguns a chamam de ‘a Saint-Tropez brasileira’. Armação dos Búzios, com seus ventos fortes, é ideal para a prática de iatismo, e voo livre. É uma cidade que abriga diversas culturas com um grande número de estrangeiros. A temperatura média anual é de 24 °C e tem o índice pluviométrico mais baixo do estado de Rio de Janeiro, cerca de 750mm anuais apenas.
Texto (©) Copyright Daniel Capella e Wikipedia (Sobre Búzios).
Imagens (©) Copyright Daniel Capella. 
Compartilhar

2 Comentários

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui