Costa e Royal Caribbean duplicarão capacidade na Ásia em 2013

0
Costa Atlantica, na foto, e Mariner of the Seas se dirigiram ao continente

Encorajadas pela resposta positiva das vendas recentes no continente asiático, a Royal Caribbean e a Costa  Crociere tomaram atitudes semelhantes recentemente, ao anunciar novidades para seus clientes nesse continente.

A Costa, que recentemente já tinha substituído os gêmeos Classica e Romantica pelo Victoria, maior e mais moderno que esses dois (veja notícia da época), terá novamente dois navios na área, um deles de última geração, o Atlantica. E a Royal Caribbean, que já tinha surpreendido com o anúncio de que o Voyager of the Seas faria cruzeiros na China (clique aqui para ver), resolveu acrescentar seu gêmeo, Mariner of the Seas, nos roteiros que o Legend of the Seas fará esse ano.

O Mariner of the Seas, que há pouco mais de um ano fez uma mini temporada na América do Sul, se dirigirá a região em Junho do ano que vêm. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Adam Goldstein em uma conferência em Pequim, na China, no último mês. O navio realizará roteiros nesse país, no Japão, na Coréia do Sul, e no Sudeste Asiático.

Porém, enquanto o Voyager of the Seas, realiza cruzeiros especialmente direcionados para chineses, o Mariner terá foco mais internacional, e a companhia espera atrair passageiros de todo o mundo para seus roteiros. O Legend of the Seas, que durante os últimos três anos fez viagens na região, por sua vez, retornará a Europa quando o Mariner chegar a Ásia.

Área esportiva do Mariner of the Seas,
que esteve no Brasil em 2011.

Já a Costa, que começou a operar na Ásia em 2005, com o Costa Allegra, e algum tempo depois aumentou a oferta com o gêmeo Marina, para depois substituí-los pelos também gêmeos Costa Classica e Romantica. E que no ano passado anunciou que iria colocar o Costa Victoria no lugar de ambos, voltará a ter dois navios no continente. O Costa Atlantica, primeiro navio de nova geração da frota, de 1999, estreará em Singapura, um de seus portos-base, em Maio de 2013, e junto ao Victoria, além dessa cidade, oferecerá roteiros em Shangai, Honk Kong e Tianjian na China.

Os navios oferecerão um produto que a Costa chama de “Italy at Sea”, ou Itália no Mar, em português, destinado ao mercado regional, e também ao internacional. Trata-se da reprodução do estilo italiano de vida no interior dos navios, que já está presente em toda a frota. A Costa, por ser a primeira companhia a operar regularmente na região, é uma das companhias mais famosas e reconhecidas da Ásia.

Enquanto isso, ambas reduziram sua capacidade no Brasil para a próxima temporada, a Costa parcialmente, pois manterá a capacidade em relação a última temporada (ainda com pequeno aumento no número de leitos), mas recentemente decidiou tirar o Magica do Brasil para posicioná-lo na Europa, e a Royal Caribbean tirará o Vision da América do Sul sem substituição, tendo na próxima temporada somente o Splendour na região.

Texto (©) Copyright Daniel Capella.
Imagem (©) Copyright Costa, adrian777 e Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui