Delphin voltará ao Brasil sob bandeira de nova companhia

0
Delphin em 2009 no Rio de Janeiro.

O Delphin, que muitas vezes veio ao Brasil, servindo ao mercado alemão, e operando para a companhia Hansa Kreuzfahrten voltará a América do Sul na próxima temporada, fazendo mais uma vez várias escalas no país. Após um período imobilizado em Veneza, desde que sua companhia faliu, o navio passou  algumas temporadas ausente. Porém, agora com a serviço de uma nova companhia, a embarcação voltou, recentemente, a operar na Europa.

Com a maioria de suas características mantidas, o novo operador do navio, a Passat Kreuzfahrten, optou também por manter os roteiros do navio, popular na Alemanha, semelhantes aos de sua antecessora. Assim, o Delphin estará no Brasil entre 27 de Dezembro e 1 de Janeiro. Sua passagem pelo país será aberta com uma escala em Natal, no Rio Grande do Norte, e seguirá com escalas em Recife, e Salvador, nos dias 28 e 29 de Dezembro, respectivamente.

No Rio de Janeiro, última escala no Brasil, haverá uma pernoite, na noite de Reveillon, no dia 31 de Dezembro, quando o navio acompanhará os fogos em Copacabana. Já no dia 1º de Janeiro, o navio ficará atracado no Píer Mauá.

O Delphin, é um dos últimos navios soviéticos que ainda navega. Construído em 1974 é o mais antigo navio da classe Belorussiya, a qual emprestava o nome até 1993, quando foi renomeado e passou a se chamar Kazakhstan II. Em 1996 passou a adotar o atual nome, e as atuais características: capacidade para 876 passageiros, 16,331 toneladas, e 156 metros de comprimento.

Texto e Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui