Freedom on Board poderá não acontecer em 2013

1

A temporada 2012/13 de cruzeiros para gays, lésbicas e bissexuais (lgbts) já conta com 16 diferentes opções de destinos, superando a marca de 12 atingida no mesmo período do ano passado, seguindo assim uma tendência natural deste segmento turístico no mundo.

São várias opções para todos os bolsos e gostos, desde grupos lgbts em viagens regulares, até cruzeiros estritamente lésbicos.

MSC Armonia foi o palco da última edição do temático

O Diretor de Marketing da Abrat/GLS e da Gay Travel Brasil, Heitor Ferreira Filho, a oferta e a demanda continuarão a crescer nos próximos três anos: “No início, começamos com pequenos grupos de 6 a 8 passageiros em cruzeiros regulares, hoje os grupos tem mais de 30 passageiros, o que faz com que tenhamos que criar outros grupos uma vez que o bloqueio original lota”, completa o executivo.

A grande novidade para a temporada deste ano, fica por conta dos grupos lgbts nos cruzeiros regulares, pois além de uma programação exclusiva, eles ainda podem trazer amigos e parentes que não sejam necessariamente lgbt para curtir a viagem. Já, o único cruzeiro lgbts brasileiro, o Freedom on Board, ainda não confirmou se zarpará em 2013.

Apesar da maior oferta desse produto para o consumidor brasileiro, poucas agências oferecem o produto no Brasil; com exceção das agências associadas à entidade e o consumidor, por sua vez, tem muita dificuldade em encontrar agentes e operadores que conheçam bem esse produto. Entretanto, apesar da falta de informação e capacitação da maioria dos agentes de viagem, o turista lgbts brasileiro, cada vez mais, opta por férias à bordo dos cruzeiros lgbts ou em grupos lgbts.

Texto (©) Copyright Revista Hotéis.
Imagem (©) Copyright Daniel Capella.
Compartilhar

1 Comentário

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui