MSC planeja presença na América do Norte durante todo o ano, e novos navios a partir de 2014

0
MSC Divina em Marselha

Pouco antes de lanças ao mar o MSC Divina, a MSC já tinha definido que o enviaria para o Caribe, com embarques em Miami. Durante o batismo, do navio da classe Fantasia, a companhia reafirmou sua opção em investir na região, e recentemente ainda revelou mais: a MSC planeja ter um navio o ano inteiro na América do Norte. Segundo o presidente da MSC nos EUA, Rick Sasso, a companhia pretende manter um navio o ano inteiro na América do Norte, a partir de 2014. Na próxima temporada, a empresa terá no Caribe dois navios, o MSC Poesia, que em 2013/2014 será substituído pelo Divina, e o Lirica, com embarques em Guadaloupe.

Já o CEO da companhia, em entrevista a um site norte-americano, afirmou que para expandir seus negócios dessa forma, a companhia pretende continuar ampliando sua frota. No começo do ano a MSC entrou em acordo com o estaleiro francês STX France para adquirir o navio semi-terminado encomendado por uma empresa líbia que desistiu do negócio.

Originalmente chamado Phoenicia, o navio era quase gêmeo do Fantasia, mas o projeto interior trazia várias diferenças, como um tanque gigante com tubarões, na área do Átrio. Para adaptar o navio ao estilo da MSC (a começar pela retirada do tanque), o estaleiro entregará o navio em Março de 2013, agora como MSC Preziosa. Porém, o executivo ainda ressaltou que a companhia está agindo, e que já tem  o projeto de sua nova classe de navios em elaboração.

Os navios novos deverão ser mais curtos que os da classe Fantasia, mas serão mais altos e largos. Os navios serão aproxima- damente 25% maiores que os Fantasia, e não terão o índice de cabines com varanda tão grandes como os dessa classe (que possuem mais de 1,000 cabines desse tipo por navio). Deverão ser encomendados, como de praxe, ao estaleiro Chantiers de l’Atlantique, em St. Nazaire, na França, e poderão ficar prontos entre 2014 e 2015.

Quanto a novos roteiros, por outro lado, Vago afirmou que não há planos imediatos para grandes mudanças, como o envio de um navio para a China por exemplo. Ainda assim, ele admite que a companhia está procurando diversificar seus destinos durante o Inverno Boreal, o que levou a companhia a operar em Dubai na última temporada, e a colocar o Armonia no Mar Vermelho durante a próxima.

Texto (©) Copyright Daniel Capella, com informações de Cruise Business.
Imagens (©) Copyright MSC Crociere (Banco de Imagens).
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui