Novo terminal de Singapura muda panorama mundial dos cruzeiros

0
Voyager of the Seas
O novo terminal de passageiros de Cingapura, na Ásia, inaugurado no último dia 26, promete alavancar o mercado de navios de cruzeiros no país, de apenas 715 quilômetros quadrados e com a segunda maior densidade populacional do mundo.
Com área de 28 mil metros quadrados, o Marina Bay Cruise Centre Singapore (MBCCS) pode receber até 6,8 mil passageiros por dia, entre embarques, desembarques e trânsito.
A estimativa de movimentação de turistas poderá ser batida com a atracação de supernavios, como o Voyager of the Seas e o Mariner of the Seas, da Royal Caribbean, que tem capacidade para 3,8 mil hóspedes cada. Este último chegou a fazer uma mini temporada no Brasil em 2011, mas devido as condições do mercado brasileiro nunca retornou, e irá ser posicionado na Ásia no próximo ano.
De acordo com a SATS-Creuers Cruise Services (SCCS), operadora do terminal, os berços de atracação têm profundidade suficiente para receber as maiores embarcações já construídas até agora.
“A abertura do terminal é um marco para a indústria de cruzeiros de Cingapura, que poderá receber mais turistas de todo o mundo”, disse o diretor da SCCS, Melvin Vu.

Texto (©) Copyright A Tribuna, adaptado de.
Imagem (©) Copyright João Abreu ou Marco Andrade, Funchal.
Compartilhar

Deixe um comentário:

Por favor, escreva seu comentário!
Preencha seu nome aqui